Criminosos hoje fazem o território nacional de refém, não muito diferente do que Pablo Escobar fez com a Colômbia nos anos 1990
O Equador vive um cenário de guerra desde a noite de 8 de janeiro, quando o criminoso 'mais procurado' do país escapou da prisão. Na terça-feira 9, homens armados invadiram um estúdio de televisão e ameaçaram jornalistas ao vivo. Isso fez o presidente Daniel Noboa decretar estado de 'Conflito Armado Interno' em todo o território nacional.
Qualquer mudança no equilíbrio de poder entre as organizações criminosas – ou mesmo uma luta de poder interna nas prisões – pode se tornar mortal. Isso ficou claro com o assassinato do antecessor de Fito, Jorge Luis Zambrano, em 2020, que levou a uma divisão na gangue.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Equador em guerra? Por que país declarou 'conflito armado interno' após múltiplos ataques de criminososCriminosos rendem jornalistas ao vivo no Equador; país vive 'conflito armado interno'
Weiterlesen »
Homens armados invadem transmissão ao vivo de emissora pública no EquadorPolícia foi encaminhada ao local; outros meios de comunicação ordenaram o fechamento de portas e evacuaram funcionários
Weiterlesen »
Procura-se o fugitivo mais perigoso do EquadorAdolfo Macías, conhecido como ‘Fito’, é agora o fugitivo mais perigoso do Equador após sua fuga da prisão, onde comandava a principal gangue criminosa de um país mergulhado na violência.
Weiterlesen »
Com prisão de Zinho, Abelha e Tandera se tornam os criminosos mais procurados do RioNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Weiterlesen »
Níveis históricos de insegurança no EquadorPaís apresenta níveis históricos de insegurança, com invasões armadas em estúdio de TV e universidade. Presidente reconhece que compra de barcos-prisão não é solução para a situação grave do país. Fito, líder de facção criminosa, foge da prisão.
Weiterlesen »
Violência sem precedentes no Equador deixa pelo menos dez mortosA onda de violência sem precedentes desencadeada por organizações criminosas no Equador deixou pelo menos dez pessoas mortas na terça-feira. O presidente do Equador, Daniel Noboa, editou um decreto declarando a existência de um conflito armado interno em nível nacional e ordenando que as forças militares atuem para desmantelar grupos do crime organizado transnacional.
Weiterlesen »