Ele citou a gestão do presidente Lula como exemplo de composição política para ter governabilidade
A uma plateia de investidores, o pré-candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos , tentou se dissociar nesta sexta-feira do “radicalismo” de seu partido e citou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como exemplo de composição política para ter governabilidade, com ministros que apoiaram o ex-presidente Jair Bolsonaro .
Helio Mattar, do Instituto Akatu, questionou sobre como construir a governabilidade e disse que o Psol tem uma posição de “não negociação”. Na Câmara Municipal, o partido de Boulos tem seis dos 55 vereadores. Boulos tentou usar sua experiência de um ano e quatro meses como deputado federal para afirmar que tem dialogado “com quem pensa diferente”.
O pré-candidato, no entanto, irritou-se ao ouvir, na sequência, que o “Psol tem a pior postura possível”, e que é “muito parecido com a extrema-direita”. A afirmação foi feita por Lucia Hauptman, fundadora da Prada e anfitriã do evento. Boulos afirmou que “quem senta” na cadeira de prefeito “não representa só seu partido, seus princípios, nem apenas os partidos que compõem a chapa vencedora das eleições”. O pré-candidato disse que vai se empenhar para que o campo progressista eleja mais vereadores e tenha uma bancada entre 22 e 25 parlamentares, dos 55 vereadores da capital. Hoje o campo tem 17 vereadores. “Elegendo uma bancada maior, é um ponto de partida para negociação”.
Luiz Inácio Lula Da Silva Jair Bolsonaro Psol Prefeitura De São Paulo Prada (Empresa) Instituto Akatu
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Em São Paulo, Boulos cola em Marina Silva; Nunes ataca governo LulaPré-candidatos reforçam a polarização nacional em atos e discursos na capital paulista
Weiterlesen »
Tarcísio não comparece a evento de ministro de Lula com Tabata e Boulos em SPO governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não compareceu ao evento de adesão do governo do Estado ao programa federal Pé-de-Meia, que pagará mais de R$ 9 mil aos alunos do ensino médio ao longo de três anos.
Weiterlesen »
Tarcísio não comparece a evento de ministro de Lula com Tabata e Boulos em SPO governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não compareceu ao evento de ...
Weiterlesen »
General Heleno quis espionar Lula enquanto era ele o vigiado sob BolsonaroO general Augusto Heleno contou, na reunião ministerial de 5 de julho de 2022, que pretendia infiltrar agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) na campanha de Lula.
Weiterlesen »
Lula sugere que 'candidato como ele' teria vencido em 2018 se tivesse no lugar de HaddadO presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu nesta quinta-feira, 28, que o PT poderia ter vencido o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se um 'candidato como ele' tivesse competido na eleição à Presidência em 2018 no lugar de Fernando Haddad,
Weiterlesen »
Aliados pedem que Lula fale menos de Bolsonaro, mas ele 'não se aguenta'Para 2024, o Planalto tinha o plano de deixar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua 'herança maldita' no passado. Tinha. O problema é que, na contramão do que pedem aliados, Lula (PT) não deixa.O que acontece2024, o ano da 'virada de
Weiterlesen »