Processo judicial teve aprovação de 94,5% dos presentes na assembleia
no início de maio, tendo a solicitação aprovada pela Justiça na sequência. Estava pendente a aprovação pelos acionistas.
O grupo entrou em recuperação judicial alegando dificuldades financeiras. A maior parte do problema está concentrada na Light Sesa, que é a distribuidora dedo grupo. Essa subsidiária registra perdas pelo menor consumo de energia em sua área de operação e também pelo uso de gatos, sobretudo em áreas de alto risco e onde não consegue atuar para regularizar o consumo.
As duas subsidiárias do grupo, tanto a Light Sesa quanto a Light Energia, que é o braço de geração, não podem recorrer à recuperação judicial por serem concessionárias de serviço público no setor de energia elétrica.
Com isso, a saída encontrada pelo grupo foi usar a holding para pedir proteção à Justiça. O processo acaba abraçando as subsidiárias porque a controladora compartilha da dívida das concessionárias. Sem recursos em caixa para cumprir o cronograma de pagamento de dívidas previsto em contratos com credores, foi preciso recorrer à recuperação judicial.
Um grupo de detentores de títulos de dívida da Light, portanto credores da companhia, recorreram à Justiça para barrar o processo de recuperação judicial, mas não tiveram seu pleito acolhido.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
CVM abre 1º processo sancionador envolvendo escândalo da Americanas; Rial é um dos réusQuestões mais complexas devem vir à tona nos próximos meses. A CVM abriu vários procedimentos para analisar, inclusive, a conduta dos acionistas Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira
Weiterlesen »
Ex-CEO da Americanas se torna réu em processo na CVMSérgio Rial revelou rombo de R$ 20 bilhões nas contas da empresa varejista; ele é acusado de não ter seguido as regras para divulgar esse tipo de informação
Weiterlesen »
Caso Americanas: Sérgio Rial, ex-CEO da empresa, vira réu na CVM em processo sobre romboO processo trata da forma como o ex-CEO das Americanas comunicou seu rombo contábil ao mercado g1
Weiterlesen »
Comissão de Ética da Presidência abre novo processo contra Ricardo SallesApuração é referente a uma suposta interferência na Polícia Federal na época em que Salles era ministro do Meio Ambiente
Weiterlesen »
Avião de Wesley Safadão vai a leilão em processo movido por vítimas do Sheik dos BitcoinsLeilão ocorre no dia 15 de junho, com lance inicial de R$ 47 milhões. g1 tenta contato com a defesa do cantor.
Weiterlesen »