O advogado Fábio Wajngarten, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou nesta quinta-feira 23 que sua equipe solicitou solicitou ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, que não considere um pedido de habeas corpus preventivo impetrado pelo advogado Jeffrey Chiquini da Costa.
O advogado Fábio Wajngarten , que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou nesta quinta-feira 23 que sua equipe solicitou solicitou ao ministro Luiz Fux , do Supremo Tribunal Federal , que não considere um pedido de habeas corpus preventivo impetrado pelo advogado Jeffrey Chiquini da Costa. O objetivo do pedido de Costa é garantir que Bolsonaro não seja detido por liderar o ato convocado para este final de semana na Avenida Paulista , em São Paulo .
Segundo ele, o ex-presidente poderia ser impedido de discursar, em razão da decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou o confisco do passaporte do ex-presidente e o impediu de se comunicar com investigados da operação Tempus Veritatis. A defesa de Bolsonaro, no entanto, avalia que 'não há nenhuma razão para 'habeas corpus', uma vez que não veem risco do ex-capitão ser impedido de subir no caminhão de som e proferir um discurso para seus apoiadores. Chiquini, vale dizer, não integra a equipe de defesa de Bolsonar
Bolsonaro Habeas Corpus Fábio Wajngarten Luiz Fux Supremo Tribunal Federal Avenida Paulista São Paulo Alexandre De Moraes Tempus Veritatis Discurso Apoiadores
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
STF libera vídeo de reunião ministerial de BolsonaroO Supremo Tribunal Federal (STF) liberou a íntegra do vídeo de uma reunião ministerial de Jair Bolsonaro, ocorrida em 5 de julho de 2022, por determinação de Alexandre de Moraes. A gravação será disponibilizada no site da Corte, também por ordem do ministro. Trechos transcritos da fala de Bolsonaro e de outros participantes na reunião foram utilizados por Moraes na decisão que autorizou a operação, deflagrada pela Polícia Federal, contra o ex-presidente e aliados que teriam participado de uma tentativa de golpe de Estado. O vídeo foi identificado pela PF em computador apreendido na residência de Mauro Cesar Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que fechou acordo de delação no ano passado.
Weiterlesen »
STF converte prisão de Valdemar em preventiva e mantém aliados de Bolsonaro presosPresidente do PL havia sido preso na quinta-feira (8) durante ação da PF que investigava uma tentativa de golpe de Estado
Weiterlesen »
Reinaldo: Nesta quinta, Dino no STF e Bolsonaro na PF. Os dois merecemNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Weiterlesen »
Advogado de jogador do Corinthians se pronuncia sobre morte de jovemO advogado do meia Dimas, do sub-20 do Corinthians, se pronunciou pela primeira vez sobre a morte da jovem de 19 anos, em São Paulo.
Weiterlesen »
Toffoli manda excluir de relatório mensagens entre advogado e acusado de xingar Alexandre de MoraesOrdem dos Advogados do Brasil (OAB) havia solicitado a exclusão na segunda (19) por entender como uma violação do sigilo na relação entre defesa e cliente
Weiterlesen »