O líder do grupo terrorista Hamas, Ismail Haniyeh, foi morto nesta terça-feira, 30, por um ataque aéreo em Teerã, capital do Irã. Algumas horas antes do ataque, Haniyeh marcou presença na posse no novo presidente iraniano, Masoud Pezeshkian.
O líder do grupo terrorista Hamas, Ismail Haniyeh, foi morto nesta terça-feira, 30, por um ataque aéreo em Teerã, capital do Irã. Algumas horas antes do ataque, Haniyeh marcou presença na posse no novo presidente iraniano, Masoud Pezeshkian. No evento, o líder terrorista ficou a metros de distância do vice-presidente Geraldo Alckmin , enviado para representar o governo brasileiro na cerimônia.
Seus líderes costumam traçar paralelos entre as bombas fabricadas nos Estados Unidos usadas para atacar suas forças no Iêmen e as armas enviadas a Israel e usadas em Gaza. O que antes era um grupo de rebeldes mal organizados, os Houthis reforçaram seu arsenal nos últimos anos, passando a incluir mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos além de drones de longo alcance.
O Hamas e a Jihad Islâmica estão frequentemente alinhados contra Israel. São os membros mais importantes entre os que coordenam a maior parte da atividade militar dos vários grupos armados em Gaza. A Jihad muitas vezes atua independentemente do outro grupo terrorista e concentra-se majoritariamente em confrontos militares.
Nesta semana, um ataque atribuído por Israel ao Hezbollah matou 12 crianças e adolescentes que jogavam futebol na cidade de Majdal Shams. O grupo nega a autoria. Em resposta, Israel bombardeou posições no Líbano e disse ter matado Fuad Shukr, comandante mais alto do grupo e citado como responsável pelo ataque nas Colinas do Golan.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Geraldo Alckmin aparece com líder do Hamas horas antes de Ismail Haniyeh ser morto; vídeoLíder supremo do Irã promete resposta a ataque que matou chefe do Hamas: 'Dever de buscar vingança'
Weiterlesen »
Alckmin esteve com líder do Hamas horas antes de Ismail Haniyeh ser mortoNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Weiterlesen »
Alckmin se sentou perto de Haniyeh horas antes de líder do Hamas ser mortoChefe político do grupo terrorista palestino foi alvo de ataque enquanto estava em Teerã; líder supremo iraniano promete vingança
Weiterlesen »
Análise: Morte de Ismail Haniyeh vai ser sentida pelo Hamas, mas não deve desestabilizar o grupoOrganização palestina tem histórico de troca de lideranças assassinadas e mantém estrutura organizacional em que a passagem de poder costuma manter a unidade
Weiterlesen »
Ismail Haniyeh, chefe do grupo terrorista Hamas, é assassinado no IrãEle estava no Irã para participar da cerimônia de posse do presidente Masoud Pezeshkian, na qual estiveram autoridades de outros países, como Geraldo Alckmin. Guarda-costas de Haniyeh também foi morto.
Weiterlesen »
Ismail Haniyeh, líder do Hamas, é assassinado no Irã; grupo culpa IsraelO assassinato 'pode mergulhar a região no caos e minar as possibilidades de paz', adverte um comunicado emitido pelo Catar, que atua como mediador do conflito na região
Weiterlesen »