Desde 2015, a situação ganhou apenas cinco das 32 eleições presidenciais ocorridas na região
Um apoiador do congressista argentino e candidato presidencial da aliança La Libertad Avanza, Javier Milei, segura uma boneca que o representa durante o encerramento de sua campanha no Movistar Arena, em Buenos Aires, em 18 de outubro de 2023, antes das eleições presidenciais na Argentina que ocorrerm em 22 de outubro .
A chamada"década dourada" da região, de 2003 a 2013, levou ao predomínio de partidos ou movimentos políticos pela América Latina. No Brasil, onde o PT governou por 14 anos; na Argentina, onde o"As atuais mudanças políticas são intensas, mas de curta duração.
"Não foram apenas um ou dois anos ruins, mas uma década, não só inflação elevada, mas três dígitos de inflação, crescimento negativo, aumento da pobreza, escândalos de corrupção. É uma longa lista de explicações.", disse Gudon ao podcast Globalist da revista Monocle."É semelhante a outros países na região, mas, novamente, muito mais exagerado.
A situação política inspira uma vigilância para entender se o crescimento econômico seguirá aquém do necessário, em uma região imersa em uma nova"Década Perdida", e se a falta de reformas estruturais na região está impedindo uma verdadeira transformação produtiva.
A transição verde na economia global significa que a próxima década deve ser o momento de destaque da América Latina: a região é rica em fontes de energia limpa e minerais críticos, tem uma população relativamente jovem e se beneficia da proximidade com os Estados Unidos", argumentam Freeman e Bergen, na Foreign Affairs.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Ato de Javier Milei seduz jovens ‘exauridos’ com a ArgentinaAndré Lucena, repórter de CartaCapital, acompanhou o último ato da campanha do 'anarcocapitalista' em Buenos Aires
Weiterlesen »
Com foco sobre o radical Milei, Argentina vota hoje no 1º turno da eleição presidencialEconomista de extrema direita que promete dolarizar o país e fechar BC está na frente da disputa; se necessário, segundo turno será em 19 de novembro
Weiterlesen »
O que Milei já falou de Lula (e o que Lula já falou de Milei)Candidato ultradireitista declara reiteradamente que, caso vença o pleito, não pretende negociar com o Brasil
Weiterlesen »
Quem é Javier Milei, candidato a presidente nas eleições da ArgentinaMilei disputa agora os votos de mais de 35 milhões de argentinos desiludidos com o atual quadro econômico e social do país
Weiterlesen »
Solução Milei na Argentina é trágicaCandidato de extrema-direita parece que vai ganhar a eleição
Weiterlesen »
Governo brasileiro acredita que vitória de Milei representaria 'retrocesso diplomático' nas relações entre Brasil e ArgentinaEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »