A Apple removeu o WhatsApp e o Threads da sua loja de aplicativos na China a pedido das autoridades, informou a agência Bloomberg nesta sexta-feira (19). A China monitora de perto a Internet e os veículos de comunicação, submetidos a regras rigorosas.
A Apple removeu o WhatsApp e o Threads da sua loja de aplicativos na China a pedido das autoridades, informou a agência Bloomberg nesta sexta-feira .
No gigante asiático, os usuários não podem, por exemplo, ter acesso a sites estrangeiros , aplicativos e redes sociais sem ferramentas informáticas que permitam contornar bloqueios, como a rede privada virtual ."A Administração do Ciberespaço da China ordenou a remoção destes aplicativos por razões de segurança nacional", afirmou a Apple em comunicado, citado pela agência de notícias Bloomberg.
O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones e o Threads é um concorrente do X . Ambos pertencem ao grupo americano Meta. Nem o WhatsApp nem o Threads estavam disponíveis nesta sexta-feira na versão chinesa da App Store, loja virtual da Apple onde são baixados os aplicativos. Os aplicativos de mensagens Signal e Telegram também não estavam disponíveis.O WhatsApp foi amplamente suplantado na China pelo WeChat, que além de ser um serviço de mensagens, permite fazer pagamentos e compras online, entre outros.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Apple se defende de acusação de monopólio dizendo que tentou parear Apple Watch e AndroidEm primeira defesa contra o processo do DOJ nos Estados Unidos, a Apple argumentou ter planejado tornar o Apple Watch compatível com mais celulares, mas descartou o projeto; confira o porquê!
Weiterlesen »
CEO da Apple visita Xangai com vendas na China sob pressãoTim Cook se reuniu com empresários e ator
Weiterlesen »
China ordena que Apple remova aplicativos de mensagem por questões de segurança nacionalWhatsApp e Threads, da Meta Platforms, e Signal e Telegram foram retirados da loja de aplicativos chinesa nesta sexta-feira, 19
Weiterlesen »
Threads libera seu próprio Trending TopicsChamado de “Trending Now”, a lista de tendências da plataforma da Meta copia a função criada no X
Weiterlesen »
Instagram e Threads começam a restringir conteúdo políticoA Meta já havia feito o anúncio em fevereiro; executivo disse que a plataforma não quer incentivar debate sobre 'política e temas difíceis'
Weiterlesen »
China diz aos EUA para não tomar partido na questão do Mar do Sul da ChinaPEQUIM (Reuters) - A China disse que os Estados Unidos devem se abster de 'provocar problemas' ou tomar partido na questão do Mar do Sul da China, depois que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que um acordo de segurança com
Weiterlesen »