Em outras faixas etárias, agressões físicas e negligência são as violações predominantes, aponta levantamento do Ipea e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
As agressões sexuais foram o maior tipo de violência registrada contra meninas de 10 a 14 anos no Brasil em 2022, aponta o Atlas da Violência, divulgado nesta terça-feira .
Naquele ano, foram registrados 221.240 casos de violência contra meninas e mulheres, o que representa uma agressão a cada 2 minutos. Os números representam uma taxa de 21,7 homicídios a cada 100 mil habitantes, igualando 2019 com a menor taxa desde 2012, quando o número era de 28,9 a cada 100 mil. "Tendo em vista que parcela dessas MVCI são, na realidade, homicídios que ficaram ocultos nas estatísticas, as análises sobre prevalência da violência letal ficam prejudicadas", diz o Atlas. O estado de São Paulo responde por 40% das subnotificações, segundo o estudo.
Em um outro cenário, 67.583 pessoas responderiam em liberdade caso o usuário pudesse ser pego com até 100 gramas de maconha e 15 gramas de cocaína. O poder público economizaria R$ 2 bilhões, hoje gastos para a manutenção dessas pessoas em prisões.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Os estados que mais matam jovens no Brasil, segundo o Atlas da ViolênciaApesar da alta mortalidade juvenil, os números mostram uma desaceleração na última década
Weiterlesen »
Atlas da Violência: 76% das vítimas de homicídio no Brasil são negrasA cada 10 vítimas de homicídio no Brasil, sete são pessoas negras. Os dados integram o Atlas da Violência 2024, divulgado nesta terça-feira (18), com base em dados de 2022.O que aconteceuEm 2022, 76,5% dos homicídios do Brasil foram contra negros.
Weiterlesen »
Atlas da Violência: Brasil teve 62 jovens assassinados por dia em 2022, a maioria por armas de fogoEstudo aponta que, desde 2012, pessoas entre 15 e 29 anos perderam, somadas, mais de 15 milhões de anos potenciais de vida
Weiterlesen »
Ipea: inflação acelera para todas as faixas de renda em maioNo acumulado em 12 meses, as famílias de renda muito baixa seguem apresentando a menor taxa de inflação (3,20%), enquanto a faixa de renda alta aponta a taxa mais elevada (4,84%)
Weiterlesen »
Trabalhador de aplicativo: sem proteção social, mas contra a regulaçãoPesquisa do Ipea mostra precarização das condições de trabalho
Weiterlesen »
Trabalhador de aplicativo: sem proteção social, mas contra a regulaçãoPesquisa do Ipea mostra precarização das condições de trabalho
Weiterlesen »