Os presidentes dos quatro maiores bancos privados do pais - Itaú, Bradesco, Santander e BTG - pediram nesta quarta-feira (16) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que apoie as iniciativas de controle de gastos que vem sendo preparadas pelo...
Os presidentes dos quatro maiores bancos privados do pais - Itaú, Bradesco, Santander e BTG - pediram nesta quarta-feira ao presidenteSegundo pessoas que participaram da reunião, não havia tom de cobrança, mas os banqueiros deixaram claro que Haddad não pode ser a"única voz do governo" a favor do ajuste fiscal.
A reunião, que ocorreu nesta quarta-feira no Palácio do Planalto, durou uma hora e meia. Pessoas presentes relatam que o clima"não era de cobrança" e o semblante do presidente era de"compreensão". Um banqueiro chegou a dizer que os investidores internacionais estão mais otimistas que os brasileiros e que isso ocorria por causa das incertezas em relação ao arcabouço que o governo precisava enfrentar essas dúvidas.
Haddad aproveitou o respaldo dos bancos para dizer que concordava com o diagnóstico. O ministro disse ainda que era preciso trabalhar para retomar o grau de investimento.Segundo apurou a coluna, a reunião entre Lula e os banqueiros vinha sendo solicitada pela Federação Brasileira de Bancos desde a"MP do fim do mundo" em junho deste ano, mas só ocorreu agora.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Lula demonstra apoio a Haddad em reunião com banqueirosO presidente Lula afirmou seu apoio à gestão de Fernando Haddad durante um encontro com executivos dos maiores bancos do país. Haddad destacou que o ajuste fiscal agora traria benefícios para a economia em 2025 e 2026.
Weiterlesen »
Galípolo levará a Lula alguns nomes para as diretorias do BC que ficarão vagas, diz HaddadMinistro também afirma que 'há preocupação com questão de gênero' na autoridade monetária
Weiterlesen »
Haddad diz que Galípolo vai apresentar três nomes para Lula indicar à diretorias do BCCom o nome de Gabriel Galípolo aprovado pelo Senado para a presidência do BC, o cargo dele na diretoria de Política Monetária ficará vago
Weiterlesen »
Galípolo levará nomes de três novos diretores do BC para Lula, diz HaddadGoverno precisa indicar diretores de Regulação e Relacionamento, por fim de mandato, e de Política Monetária, já que Galípolo assume a presidência em janeiro
Weiterlesen »
Após sabatina 'bem-sucedida', Galípolo vai sugerir novos diretores do BC a Lula, diz HaddadCom aval do Senado, Gabriel Galípolo assumirá Banco Central em 2025. Lula deve indicar três novos diretores ainda este ano; a partir de 2025, governo terá maioria no Copom.
Weiterlesen »
Lula, Haddad e outros políticos homenageiam Washington Olivetto: 'Levou a brasilidade para o mundo'No jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Weiterlesen »