O governo brasileiro indicou que vai continuar financiando a Agência da ONU para Refugiados Palestinos (UNRWA), depois da polêmica aberta pelas acusações de Israel que visava fechar a entidade.
Lula encontra o presidente palestino Mahmud Abbas em evento paralelo durante a 78º reunião da Assembleia Geral da ONU em Nova YorkO governo brasileiro indicou que vai continuar financiando a Agência da ONU para Refugiados Palestinos , depois da polêmica aberta pelas acusações de Israel que visava fechar a entidade. Neste fim de semana, o chanceler Mauro Vieira está na Cisjordânia para conversas e para insistir sobre a necessidade de um cessar-fogo.
A ONU demitiu os funcionários e abriu um inquérito, o que levou os governos europeus e mesmo o Canadá a voltar a fazer os repasses. Os EUA, maior doadores da agência, continuam bloqueando o financiamento.A contribuição brasileira é modesta, de apenas US$ 75 mil por ano. Mas a manutenção do envio do dinheiro é considerado como um gesto político. De acordo com fontes diplomáticas, o valor deve ser repetido em 2024.
Num evento na manhã deste domingo, em Ramallah, o chanceler Mauro Vieira representará Lula. A entidade é hoje liderada por Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina. O gesto dos palestinos é um reconhecimento ao brasileiro pela defesa da causa palestina.A viagem de Mauro Vieira pelo Oriente Médio marca seu primeiro périplo pela região. O chanceler esteve na Jordânia e ainda visitará o Líbano e Arábia Saudita.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Novo aciona PGR contra Lula por verba à agência da ONU de refugiados palestinosA ação argumenta que a organização foi denunciada pelo governo israelense por suposto vínculo de alguns de seus integrantes a ação do Hamas no 7 de outubro
Weiterlesen »
Lula repete Bolsonaro e mantém valor anual de doação à agência da ONU na PalestinaTanto em 2022 quanto em 2023, o governo brasileiro doou US$ 75 mil à organização; dinheiro ajuda civis palestinos na região da Faixa de Gaza
Weiterlesen »
Israel ataca centro de distribuição de alimentos da ONU em Gaza, diz agênciaNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Weiterlesen »
Bombardeio israelense a depósito de agência da ONU mata funcionário que distribuía comida a palestinosDesde o início da guerra, em 7 de outubro, pelo menos 165 membros da agência da ONU foram mortos e mais de 140 de seus centros, incluindo muitas escolas, foram afetados
Weiterlesen »
Funcionário de agência da ONU é morto em ataque de Israel em GazaSegundo a UNWRA, bombardeio foi contra instalação alimentar no território palestino
Weiterlesen »
UE retoma envio de dinheiro para agência da ONU acusada por IsraelA União Europeia decidiu retomar o financiamento e repasse de recursos para a agência da ONU responsável por dar assistência humanitária aos palestinos, a UNRWA. A entidade é acusada por Israel de ser cúmplice do Hamas.
Weiterlesen »