Brasil, México e Colômbia estão finalizando um comunicado conjunto em que pedem a divulgação das atas por seção das eleições da Venezuela e também fazem um apelo para conter a violência no país.
Brasil, México e Colômbia estão finalizando um comunicado conjunto em que pedem a divulgação das atas por seção das eleições da Venezuela e também fazem um apelo para conter a violência no país.
Segundo apurou a coluna, o documento, que deve ser divulgado em breve, tem o aspecto institucional de tentar solucionar a crise entre governo e oposição sobre o resultado do pleito, mas também expressa uma preocupação com a população venezuelana. O texto vai solicitar aos dois lados - chavismo e oposição - que cessem as convocações de manifestações de rua. Segundo organizações não-governamentais, 11 pessoas já morreram desde as eleições de domingo.) da Venezuela declarou o ditador Nicolás Maduro vencedor com 51% dos votos e alegou que um ataque hacker da oposição impediu a transmissão dos votos. Segundo o CNE, apenas 80% das urnas foram apuradas.
A oposição, do candidato Edmundo Gonzalez, disse que venceu com mais de 70% dos votos e que possui os boletins de urna que comprovariam. Países como Brasil, Estados Unidos, México, além da União Europeia, estão solicitando os boletins detalhados das urnas para confirmar os resultados e sair do impasse.disse que a eleição venezuelana foi"normal" e que não via"nada grave" e que a oposição deveria questionar o resultado no Judiciário e aguardar.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Brasil avalia nota conjunta com Colômbia e México sobre VenezuelaSiga os últimos fatos e notícias da política, economia nacional e internacional, no maior canal de notícias do mundo. Reportagens, vídeos, coberturas completas, Breaking news, análises e mais fatos relevantes para o seu dia a dia.
Weiterlesen »
El Gobierno de Venezuela prohíbe viajar a exmandatarios de México, Costa Rica, Bolivia, Panamá y ColombiaEl grupo IDEA denunció el bloqueo de un vuelo de Copa Airlines hasta que los expresidentes bajaran del avión. Pretendían presenciar las elecciones del 28 de julio
Weiterlesen »
Venezuela fecha fronteiras com Brasil e Colômbia às vésperas de eleiçãoObjetivo é 'prevenir atividades de pessoas que possam representar ameaças à segurança', diz Exército antes de pleito marcado por irregularidades do regime
Weiterlesen »
Chanceleres de Brasil e Colômbia adotam cautela sobre VenezuelaSiga os últimos fatos e notícias da política, economia nacional e internacional, no maior canal de notícias do mundo. Reportagens, vídeos, coberturas completas, Breaking news, análises e mais fatos relevantes para o seu dia a dia.
Weiterlesen »
Venezuela: em reunião, chanceleres de Brasil e Colômbia avaliam que resultado de eleições é incertoOs dois países participaram das negociações para o Acordo de Barbados, fechado em outubro do ano passado, entre governo e oposição
Weiterlesen »
Chanceles do Brasil e da Colômbia se reúnem hoje, para falar sobre eleição na VenezuelaSituação no país vizinho preocupa os governos do Brasil e da Colômbia
Weiterlesen »