Alvinegro vence depois de cinco jogos de jejum; Tricolor perde primeira como mandante em casa no Brasileirão
O paulistano Rafael Birman, de 30 anos, participava nesse sábado da rave 'Universo Paralelo', quando os participantes foram surpreendidos por bombardeio do Hamas. — Foto: Reprodução
Junto com os amigos, ele pegou o carro e fugiu por uma estrada que encontrou para o Norte, em direção à capital, Tel Aviv. Mas a saída apressada do local quase custou a vida do grupo. Rafael Birman num bunker perto da Faixa de Gaza, após topar com forças israelenses na fuga do festival 'Universo Paralello'. — Foto: Reprodução
“Já estou estabelecido aqui. Tenho um emprego que gosto e levo uma vida gostosa perto da praia. Não é hora de fugir do país. A gente precisa entender o que aconteceu com essa falha de segurança das Forças de Defesa Israelense que deixaram tantos mortos. E como a vida vai ser dar a partir daqui, pra depois pensar no que fazer do futuro”, contou.
No Instagram, os organizadores da festa se disseram “consternados, chocados e indignados” com os ataques em Israel. Por terra, ar e mar, homens armados do Hamas invadiram o território israelense na região sul do país. Agências internacionais relataram que eles atiraram em pessoas que estavam nas ruas da região. Também houve relatos de dezenas de israelenses levados como reféns para de Gaza, incluindo mulheres e crianças.
Além disso, de acordo com a agência de notícias Reuters, militares israelenses afirmaram que ataques foram feitos contra o norte de Israel a partir do Líbano. Esses novos bombardeios foram reivindicados pelo grupo armado Hezbollah, que afirmou ter disparado foguetes em "solidariedade" ao povo palestino.
Por sua vez, o Hamas divulgou um comunicado dizendo que seus integrantes continuam engajados em "lutas ferozes" dentro de Israel. Sirenes foram ouvidas em várias partes de Israel, incluindo grandes cidades, como Tel Aviv e Jerusalém. Os ataques atingiram prédios e veículos, causando estragos em diversas regiões do país.
O Hamas é o maior dentre diversos grupos de militantes islâmicos da Palestina. O grupo é classificado como terrorista por Israel, Estados Unidos, União Europeia e Reino Unido, bem como outras potências globais.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Lula: “Estou chocado com os ataques terroristas realizados contra civis em Israel”Presidente afirmou que não poupará esforços para evitar a escalada do conflito que deixou dezenas de mortos e centenas de feridos neste sábado (7)
Weiterlesen »
Lula diz que Brasil não poupará esforços para evitar escalada de conflito entre Israel e Palestina“Fiquei chocado com os ataques terroristas realizados hoje contra civis em Israel', disse o presidente
Weiterlesen »
Lula diz que Brasil 'não poupará esforços para evitar escalada de conflitos' em IsraelPresidente disse ter ficado chocado com os ataques terroristas a Israel
Weiterlesen »
Ataques em Israel: Itamaraty diz que há um brasileiro ferido e dois desaparecidosFoguetes são lançados em direção a Israel da Cidade de Gaza, controlada pelo movimento palestino Hamas, em 11 de maio de 2021.
Weiterlesen »