Assassinato bárbaro de menina aos oito anos em 1973 se tornou livro-reportagem com novos detalhes do processo...
. A data foi instituída após o caso do desaparecimento e morte da menina Araceli Cabrera Crespo, em maio de 1973, há exatos 50 anos. foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada no Espírito Santo. Os acusados, dois homens de famílias influentes em Vitória, teriam deixado o corpo da menina em uma mata. Ela foi encontrada dias depois do desaparecimento, totalmente desfigurada.
Luciana também comenta sobre o trabalho do instituto, que auxilia a conscientizar sobre a questão da violência sexual contra menores. “O Instituto Liberta não lida com vítimas, a gente lida justamente com o processo de comunicação e conscientização sobre este problema”, diz. O combate ao abuso e violência sexual contra menores de idade enfrenta números alarmantes.
O repórter cita que o dado das quatro meninas estupradas por hora pode ser ainda mais grave. “Estima-se que apenas 10% desses casos chegam na delegacia, onde estão esses casos?”, pontua. O crime bárbaro contra Araceli, arquivado pela Justiça após dezenas de reviravoltas, se tornou a data e livro que reconta o caso.
Segundo Felipe Quintino, a apuração dos jornalistas traz erros da investigação e conta o caso a partir do processo e traz o contexto da época. “É preciso entender que o crime ocorreu em 1973, auge da ditadura militar, período em que ocorreram outras mortes de crianças. Mas o caso Araceli teve uma repercussão pela brutalidade que ela sofreu”, pontua.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Caso da menina Araceli completa 50 anos e é tema de livro investigativo | Brasil | O DiaEm 2000, o Congresso Nacional instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. ODia AbusoSexual
Weiterlesen »
Acusado de assassinato no ‘Caso Henry Borel’ consegue liminar para impedir exibição de ‘Linha Direta’; entendaPor determinação da Justiça, o “Linha Direta“, da TV Globo, não poderá exibir, na quinta-feira (18), o ‘Caso Henry Borel‘, do qual o ex-vereador do Rio de Janeiro, Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como...
Weiterlesen »
STF libera exibição de 'Linha direta' sobre caso Henry Borel; entenda o casoJustiça do Rio havia atendido pedido da defesa de Dr. Jairinho, um dos acusados de matar o menino, que entrou com liminar para impedir exibição do programa; ministro Gilmar Mendes viu 'censura prévia'
Weiterlesen »
Relembre o caso Araceli: história da criança que foi raptada, drogada, estuprada e morta no ES ainda é cercada de mistériosMorte de Araceli, em 1973, serviu de marco para a criação do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra crianças, neste 18 de maio. Caso completa 50 anos sem que ninguém fosse punido.
Weiterlesen »
O disco de MPB esnobado em 1973 que virou cult no rap americano atual - BBC News BrasilMaestro e arranjador carioca, Arthur Verocai fez um disco que encalhou e foi criticado nos anos 1970, a ponto de quase deixar o artista em depressão; até que, nos anos 2000, ele começou a descobrir samples de suas músicas em raps pelo mundo.
Weiterlesen »
Suspeito de matar motorista de ônibus é preso em Nova Iguaçu | Rio de Janeiro | O DiaA polícia ainda busca outro envolvido no assassinato, que está foragido
Weiterlesen »