O chanceler Mauro Vieira rebateu as manifestações de Israel Katz, ministro das Relações Exteriores de Israel, que declarou o presidente Lula como persona non grata no país e criticou suas declarações sobre os ataques israelenses na Faixa de Gaza.
O chanceler Mauro Vieira rebateu há pouco as manifestações de Israel Katz, ministro das Relações Exteriores de Israel — que declarou o presidente Lula como persona non grata no país e disse que sua fala comparando os ataques israelenses ao povo palestino na Faixa de Gaza a 'quando Hitler resolveu matar judeus' foi 'um cuspe no rosto dos judeus brasileiros'.
'Manifestações do titular da chancelaria do governo Netanyahu, de ontem e de hoje, são inaceitáveis na forma, e mentirosas no conteúdo', afirmou o chefe do Itamaraty, na saída da Marina da Glória, no Rio de Janeiro, local de reuniões de chanceleres do G20.'Uma Chancelaria dirigir-se dessa forma a um chefe de Estado, de um país amigo, o presidente Lula, é algo insólito e revoltante. Uma Chancelaria recorrer sistematicamente à distorção de declarações e a mentiras é ofensivo e grave. É uma vergonhosa página da história da diplomacia de Israel, com recurso a linguagem chula e irresponsável', acrescentou Vieir
Chanceler Brasil Israel Lula Manifestações Ataques Gaza
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Em reunião fechada, Vieira manifesta desconforto do Brasil com postura do chanceler israelenseEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »
Chanceler brasileiro convoca embaixador de Israel após declarações sobre LulaO chanceler brasileiro convocou o embaixador de Israel no Brasil para uma reunião devido às declarações do governo israelense sobre Lula. O embaixador brasileiro em Tel Aviv também foi chamado para consultas.
Weiterlesen »
Manifestações de ministro de Israel são inaceitáveis na forma e mentirosas no conteúdo, diz VieiraMinistro das Relações Exteriores brasileiro afirmou que a atitude do governo israelense e de sua 'antidiplomacia' não refletem o sentimento da população local
Weiterlesen »
Ministro brasileiro critica declarações de chanceler israelenseO ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, classificou como "inaceitáveis e mentirosas" as declarações do chanceler israelense, Israel Katz, sobre a comparação do presidente. O ministro brasileiro ainda classificou a postura do governo de Israel como "antidiplomacia" e disse que não reflete o sentimento da população.
Weiterlesen »
Oposição tenta levar chanceler ao Senado para comentar declaração de Lula sobre ataques a GazaO requerimento, encabeçado por Carlos Viana (Podemos-MG), alega haver o risco de 'uma grave crise diplomática'
Weiterlesen »
PF vai apurar se Mauro Cid vazou vídeo editado sobre reunião golpista liderada por BolsonaroPolícia Federal esclareceu que 'material veiculado foi disponibilizado em link de acesso aberto ao público'; STF liberou imagens na íntegra nesta sexta (9)
Weiterlesen »