O Brasil vai representar a Argentina na Venezuela, após o regime de Nicolás Maduro ter expulsado todo o corpo diplomático argentino do país.
Brasileiro aceitou pedido do governo de Javier Milei e vai representar interesses argentinos em Caracas.Negociação foi feita pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o embaixador brasileiro em Buenos Aires, Julio Bitelli, e a chanceler argentina, Diana Mondino.
Ainda segundo o Clarín, o Brasil poderá hastear sua bandeira na embaixada argentina para proteger os opositores do regime de Maduro que estão asilados ali. Representantes da Argentina, Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, República Dominicana e Uruguai devem deixar o país, após os governos contestarem as eleições que reconduziram o ditador Nicolás Maduro à presidência.Milei e Maduro trocaram insultos antes da conclusão da apuração das urnas.Governo brasileiro não condenou Maduro, mas também não reconheceu resultado da eleição.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
A pedido do governo de Milei, Brasil aceita representar interesses da Argentina na VenezuelaGoverno de Maduro havia anunciado que expulsaria diplomatas argentinos que contestam os resultados eleitorais
Weiterlesen »
Brasil pede e Venezuela evita invasão de embaixada argentinaLogo após o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela dar vitória a Nicolás Maduro mesmo antes de a apuração estar concluída, os presidentes venezuelano e argentino começaram uma troca de insultos.
Weiterlesen »
Venezuela: Argentina lidera cerco de países vizinhos a Maduro que pressionam por uma definição do BrasilA Argentina é o único país que abriga na sua embaixada em Caracas refugiados políticos, aliados da opositora Maria Corina Machado. Para proteger esse grupo, ameaçado pelo regime de Nicolás Maduro, a Argentina pediu a ajuda do Brasil.
Weiterlesen »
Brasil reconheceu Maduro ao enviar Amorim para Venezuela, diz especialista à CNNEspecialista Houssein Kalout diz que envio de Celso Amorim à Venezuela para acompanhar o processo eleitoral é visto como reconhecimento implícito do governo de Nicolás Maduro
Weiterlesen »
Corina Machado agradece Brasil mesmo após abstenção na OEA sobre VenezuelaA principal líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, cumprimentou o embaixador do Brasil na OEA (Organização dos Estados Unidos Americanos), Benoni Belli, por continuar insistindo na publicação das atas eleitorais e na verificação dos...
Weiterlesen »
OEA rejeita resolução sobre a eleição na Venezuela; Brasil se abstémO documento obteve 17 votos a favor, nenhum voto contrário e 11 abstenções entre os Estados que participaram da reunião extraordinária
Weiterlesen »