Entendimento prevê que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetará dispositivos para o repasse de 5% do Sistema S para a Agência Brasileira de Turismo
Após a aprovação, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirmou que ficou acordado um investimento do Senac e do Sesc na promoção do turismo no Brasil, além de um investimento do Ministério da Fazenda na estrutura da agência de turismo.
“Vai haver um investimento em turismo dentro do que cabe no Sesc e Senac. Dentro das regras e do regimento que cabem ao Sesc e Senac no turismo, durante o período destes quatro anos, e também um investimento do próprio ministério dentro da Embratur, sem que haja transferência deste recurso para qualquer conta da Embratur, mas com investimento comum em um plano de trabalho que a gente vai fazer junto, para que possa promover o turismo no Brasil inteiro.
Após a votação da Medida Provisória, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco , comentou o acordo feito entre parlamentares e o governo federal. “O que houve foi um compromisso do governo através do senador Jaques Wagner , líder do governo no Senado, de veto dos artigos referentes a esse repasse de 5% do sistema [S] para a Embratur. Naturalmente, o problema da Embratur é um problema também do governo, de buscar ter o fomento necessário para a atividade de um ente que é muito importante para fomentar o turismo no Brasil”, disse Pacheco.
Na última semana, Marcelo Freixo reconheceu a possibilidade de fechamento da Embratur caso o repasse das verbas não fosse aprovado no Congresso Nacional.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Murilo Huff combina pijama com o filho e encanta web: ‘Cochilo com o papai’O cantor Murilo Huff, 27 anos, encantou os fãs, nesta terça-feira (23), ao compartilhar um momento para lá de foto com o seu filho, o pequeno Léo, de três anos, fruto de seu relacionamento...
Weiterlesen »
Governadores se reúnem com Haddad para negociar dívidas com a União | RadarCláudio Castro, Eduardo Leite, Romeu Zema e Ronaldo Caiado vão tratar do Regime de Recuperação Fiscal no Ministério da Fazenda
Weiterlesen »
Gilmar se irrita com associação de juízes e sugere: 'Acabem com as férias de dois meses'O ministro reagiu ao que considerou uma tentativa de adiar o julgamento sobre a implementação do juiz de garantias
Weiterlesen »
Senado aprova voto de repúdio a ataques racistas contra Vini Jr.Ato foi aprovado após requerimento da senadora Leila Barros. Presidente da Casa, Rodrigo Pacheco também manifestou 'absoluto e veemente repúdio'.
Weiterlesen »