A declaração dos estudantes, postada no sábado, foi prontamente repreendida por alguns professores
Uma carta de grupos de estudantes da Universidade Harvard culpando Israel pela violência na região recebeu críticas de ex-alunos proeminentes e legisladores dos EUA.
A carta surgiu depois que Israel afirmou que 1.000 pessoas foram mortas e 100 sequestradas desde que militantes do Hamas lançaram um ataque surpresa nas primeiras horas de sábado. Na Faixa de Gaza, mais de 700 pessoas foram mortas em ataques aéreos israelenses de retaliação. As críticas de Summers foram ecoadas por vários legisladores republicanos dos EUA, incluindo o ex-aluno de Harvard, Ted Cruz, que escreveu no X: "O que diabos há de errado com Harvard?"
O centro judaico da universidade, Harvard Hillel, afirmou que a declaração era um sinal de "mais ódio e antissemitismo".
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Entenda o conflito envolvendo Israel, Palestina e HamasQuem está envolvido e o que ocorre desde sábado, 7
Weiterlesen »
Conflito Israel-Hamas: por que tantos evangélicos defendem Israel?Uso de símbolos como a estrela de David ou a bandeira de Israel em eventos evangélicos no Brasil se tornou comum nos últimos anos, especialmente entre grupos religiosos ligados ao bolsonarismo.
Weiterlesen »
Conflito Israel-Hamas: 6 perguntas para entender o que está acontecendoExplicamos os antecedentes do grupo militante, a escala do seu ataque a Israel e o que poderá acontecer a seguir
Weiterlesen »
Conflito entre Israel e Hamas ultrapassa 1.100 mortes no segundo diaNo Brasil, governo vai se reunir para tratar da situação de brasileiros na região
Weiterlesen »
Sem consenso, Conselho de Segurança da ONU encerra reunião sobre conflito entre Israel e HamasTambém não há previsão de divulgação de um comunicado em conjunto do órgão
Weiterlesen »