O Congresso realiza nesta terça-feira, 28, uma sessão conjunta com deputados e senadores para analisar trechos de projetos de lei vetados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).
O Congresso realiza nesta terça-feira, 28, uma sessão conjunta com deputados e senadores para analisar trechos de projetos de lei vetados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo seu antecessor, Jair Bolsonaro . Os parlamentares devem decidir sobre a chamada"saidinha" de presos do regime semiaberto e o calendário de pagamento de emendas impositivas incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias .
No Palácio do Planalto, há expectativa de que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, tente convencer a Frente Parlamentar Evangélica a votar para manter o veto. Integrantes da bancada, contudo, se mostram irredutíveis."É inegociável conosco. Votamos pela derrubada do veto", disse ao o deputado Sóstenes Cavalcante , umas das principais vozes do grupo religioso.
O dispositivo vetado por Bolsonaro barrou preceitos da lei que criminalizavam fake news e previam punições mais rigorosas a militares. A legislação alterou o Código Penal para tratar de crimes contra o estado democrático de direito.Na semana passada, Bolsonaro se reuniu com a Frente Parlamentar da Agropecuária para tratar do assunto.
A data de 30 de junho é crucial para os parlamentares em razão da eleição municipal. Emendas parlamentares são recursos no Orçamento da União que podem ser direcionados pelos deputados e senadores a seus redutos eleitorais para, por exemplo, realizar obras e implementar políticas públicas. Em ano de disputa por prefeituras, como é o caso de 2024, os parlamentares costumam usar essa prerrogativa para tentar impulsionar candidaturas de aliados.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Ministério dá parecer favorável a reinstalação de comissão sobre mortos da ditaduraProjeto está empacado no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Weiterlesen »
Padilha convoca líderes governistas do Senado para reunião sobre desoneraçãoHá expectativa de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participe do encontro
Weiterlesen »
Lula diz que tamanho do estrago no RS só será conhecido quando águas baixaremO presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, ao ser questionado quanto o ...
Weiterlesen »
União vai apresentar nova proposta de reajuste a servidores de universidades e institutos em greveAfirmação foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Weiterlesen »
Câmara aprova política nacional para cuidados de pessoas com AlzheimerMatéria será enviada para sanção ou veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Weiterlesen »
Jean Paul Prates é demitido da presidência da PetrobrasEle foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça (14)
Weiterlesen »