A Coreia do Norte anunciou nesta quinta-feira (17) que sua Constituição define agora o Sul como um Estado 'hostil', seguindo um pedido do dirigente Kim Jong Un.
A Coreia do Norte anunciou nesta quinta-feira que sua Constituição define agora o Sul como um Estado “hostil”, seguindo um pedido do dirigente Kim Jong Un.
A agência acrescentou que a destruição de estradas e ferrovias é “uma medida inevitável e legítima, tomada para cumprir o requerimento da Constituição da RPDC que define claramente a RDC como um Estado hostil”. Kim, no entanto, declarou este ano a Coreia do Sul o “principal inimigo” do seu país. Desde então, Pyongyang instalou minas terrestres, barreiras antitanque e posicionou mísseis com capacidade de transportar ogivas nucleares na área fortificada da fronteira.
A influente irmã de Kim Jong Un, Kim Yo Jong, afirmou na terça-feira que Pyongyang tem “evidências claras” de que o Exército sul-coreano é responsável pelos drones que lançaram panfletos em Pyongyang.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Coreia do Norte muda Constituição e classifica Coreia do Sul como 'Estado hostil'Medida aumenta tensão entre países, que, segundo Pyongyang, estão
Weiterlesen »
Constituição da Coreia do Norte define o Sul como Estado 'hostil'A Coreia do Norte anunciou nesta quinta-feira (17) que sua Constituição define agora o Sul como um Estado 'hostil', seguindo um pedido do dirigente Kim Jong Un.Pouco antes do anúncio da mudança na Constituição, Pyongyang confirmou que dinamit
Weiterlesen »
Coreia do Norte destrói estradas que ligam país à Coreia do SulAção aconteceu em resposta às últimas provocações de Seul e aos exercícios militares sul-coreanos com os EUA
Weiterlesen »
Coreia do Norte explode estradas que ligavam país com a Coreia do SulDemonstração é considerada 'simbólica'
Weiterlesen »
Coreia do Norte diz que vai ‘fechar permanentemente’ fronteira com Coreia do SulPyongyang afirma que decisão é resposta aos exercícios de guerra realizados por Seul e atividades militares dos EUA na região
Weiterlesen »
K-pop: 'Fui de mendigo na Coreia do Norte a ídolo na Coreia do Sul'A primeira boy band de K-pop formada por integrantes norte-coreanos pretende estrear ainda neste ano.
Weiterlesen »