Trabalho deve ser concluído em outubro. LeiMariaDaPenha ODia
Quinze tradutores indígenas estão trabalhando em uma tradução da Constituição Federal para o nheengatu, língua de origem tupinambá falada por diversos povos que vivem na região amazônica. O trabalho deve ser concluído em outubro, com o lançamento da obra em uma cerimônia na cidade de São Gabriel da Cachoeira . Será a primeira versão da Carta Magna em idioma indígena.
“Como o nheengatu tem uma relação importante com a língua portuguesa, no sentido de ser permeável, a gente vai dar uma ampliação maior no diálogo com a perspectiva jurídica". Lucchesi destaca também duas questões associadas a essas iniciativas: disseminar o direito e dar protagonismo às línguas originárias.
Apesar de ser um trabalho que Lucchesi vem desenvolvendo de forma pessoal, as traduções se alinham com um dos focos de atuação da Biblioteca Nacional sob sua gestão: aumentar o acervo da instituição relacionado aos povos indígenas e outras populações tradicionais do país. “São quase 300 línguas no Brasil, segundo o IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística].
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
TSE fraudou a lei e a Constituição para me punir, diz Deltan DallagnolEx-promotor teve mandato na Câmara dos Deputados por unanimidade; ministros entenderam que ele agiu para impedir aplicação da Lei da Ficha Limpa
Weiterlesen »
Novo critica PEC da Anistia de partidos: ‘legislação em causa própria’ | RadarNovo critica PEC da Anistia de partidos: ‘legislação em causa própria’ (via radaronline)
Weiterlesen »
Diversidade e flexibilidade são as respostas para que o trabalho não seja sinônimo de doençaDiscussão fez parte do Think Work Connections 2023, evento que reuniu diretores de RH de empresas de todo o Brasil
Weiterlesen »
Bilionário Elon Musk afirma que trabalho remoto é 'moralmente errado'; veja vídeoEmpresário sul-africano é dono de grandes empresas como Space X, Tesla e Twitter
Weiterlesen »