Plano de trabalho inclui ainda identificação de autores intelectuais e financiadores dos ataques
Após embate entre governistas e oposicionistas durante reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos atos golpistas de 8 de janeiro, integrantes do colegiado aprovaram na manhã desta terça-feira , por 18 votos a 12, plano de trabalho apresentado pela senadora Eliziane Gama .
Integrantes da oposição afirmaram que a relatora não deu destaque, no plano de trabalho, às omissões de autoridades do governo Lula. Um dos principais alvos dos oposicionistas é o general Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional. Ele pediu exoneração do cargo após a CNN divulgar imagens em que aparece com postura passiva ao lado de golpistas no Palácio do Planalto.
A oposição também deve focar em questionamentos sobre denúncia de que o GSI, então sob o comando de Gonçalves Dias, poderia ter adulterado um relatório de inteligência enviado ao Congresso. No entanto, após acordo entre governo e oposição, os 37 requerimentos apontados pela relatora foram separados e vão ser apreciados apenas na próxima reunião do colegiado, que acontece no dia 13 de junho.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
CPMI do 8 de janeiro: relatora apresentará plano de trabalho nesta terça (6)De acordo com a senadora e relatora da CPMI, Eliziane Gama (PSD), o plano de trabalho feito por ela levou em conta a pluralidade dos parlamentares...
Weiterlesen »
Explosão em barragem na Ucrânia, definição de plano da CPMI e mais de 6 de junhoAutoridades russas e ucranianas trocam acusações sobre a responsabilidade pela explosão na barragem de Nova Kakhovka
Weiterlesen »