CVM torna Rial e Guerra réus por live fechada sobre rombo da Americanas (via radaronline)
tornaram-se alvo de processo administrativo sancionador pela participação em uma conferência fechada a clientes doliveem 12 de janeiro, acabou aberto ao público geral só depois de cerca de meia hora de explicações de Rial sobre a descoberta do rombo e a omissão das dívidas, anos a fio, das demonstrações financeiras da varejista.
Rial é acusado de descumprir obrigações como a de “guardar sigilo sobre qualquer informação que ainda não tenha sido divulgada para conhecimento do mercado, obtida em razão do cargo e capaz de influir de modo ponderável na cotação de valores mobiliários”, sob pena de incorrer no uso de informação privilegiada.
A gerência de Acompanhamento de Empresas da CVM também o investiga por não divulgar um fato relevante “de modo claro e preciso, em linguagem acessível ao público investidor”. Guerra, por sua vez, é acusado de não “comunicar imediatamente à bolsa de valores divulgar pela imprensa qualquer deliberação da assembléia-geral ou dos órgãos de administração da companhia, ou fato relevante ocorrido nos seus negócios, que possa influir, de modo ponderável, na decisão dos investidores do mercado de vender ou comprar valores mobiliários emitidos pela companhia”.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
CVM torna réus dois ex-presidentes das AmericanasSÃO PAULO (Reuters) - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) tornou Sergio Rial e João Guerra, dois ex-presidentes da Americanas, réus em processo ligado à comunicação ao mercado das inconsistências contábeis reveladas pela varejista, conforme informa
Weiterlesen »
Nova regra de fundos busca empoderar varejo, diz presidente da CVMSegundo João Pedro Nascimento, medida também coloca a regulação brasileira em linha com as diretrizes da Iosco e da OCDE
Weiterlesen »
Guerra da Ucrânia: as mães que vão até a Rússia resgatar seus filhos - BBC News BrasilSasha e Artem estavam entre as 13 crianças sequestradas de sua própria escola em Kupyansk, no nordeste da Ucrânia, por soldados russos armados que usavam balaclavas. Conduzidos a um ônibus aos gritos de 'rápido!', eles desapareceram por semanas.
Weiterlesen »