DESRESPEITÁVEL PÚBLICO | O Congresso Nacional se tornou um picadeiro de circo na atual legislatura, em que a política deu lugar à diversão.
O Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara prevê que os deputados devem exercer o mandato com dignidade e tratar os colegas com respeito. É o mínimo para uma convivência harmoniosa em qualquer ambiente. Mas a sobriedade não rende cliques, nem viraliza nas redes sociais.
com um discurso proferido em plenário no Dia Internacional da Mulher. Pesquisa Quaest/Genial indicou que esse episódio despertou mais atenção do que o caso das joias sauditas de Jair Bolsonaro, a CPMI do 8 de janeiro ou a proposta de novo arcabouço fiscal do governo, por exemplo. As redes se transformaram em um termômetro instantâneo de popularidade para os políticos — e em uma tentação praticamente impossível de resistir.
Recordista em representações por quebra de decoro, o deputado Eduardo Bolsonaro já foi alvo de 12 processos em seus três mandatos — apenas três deles foram analisados, todos arquivados. No mês passado, foi ele que virou a vítima de uma grave ofensa.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, gostou da troca de farpas com os parlamentares da oposição e não foge aos embates. Ele foi o primeiro membro do governo Lula a ultrapassar 10 milhões de interações nas redes sociais, segundo dados da consultoria Arquimedes.
Se muitos deles vêm de um debate de péssimo nível e sem nenhum tipo de restrição nas redes sociais, não quer dizer que na Câmara dos Deputados tenham a mesma condição de fazer tudo como faziam na internetO cientista político Bruno Silva, pesquisador do Laboratório de Política e Governo da Unesp, só enxerga solução no castigo exemplar.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Crusoé: “A blitz da Bancada do Boi contra o marco temporal”Durante todo o dia, redes sociais da Frente Parlamentar da Agropecuária foram abastecidas com mensagens contra o marco temporal. À noite, Câmara...
Weiterlesen »
Autofagia brasileira - Crusoé'Livro de Fernando Limongi atribui impeachment de Dilma Rousseff à tentativa desesperada dos integrantes da coalizão governista de sobreviver à Lava Jato', diz Leonardo Barreto
Weiterlesen »
Comissão do Congresso aprova medidas que esvaziam os ministérios do Meio Ambiente e dos Povos IndígenasO relatório foi aprovado por 15 votos a favor e 3 contrários. Entre os votos 'sim', só um deles não veio de um partido da base do governo. Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, disse que a nova estrutura proposta pelo Congresso vai ‘fechar portas’ para o governo Lula.
Weiterlesen »
Leonardo Sakamoto - ‘Boiada’ do Congresso atropela Marina, mas Petrobras vai ter que se adaptarA redução de poder de Marina Silva através da retirada de áreas que haviam sido incorporadas ao Ministério do Meio Ambiente é uma clara retaliação à decisão do Ibama de rejeitar pedido da Petrobras para prospecção na costa do Amapá. E, ao mesmo tempo,
Weiterlesen »