O diplomata brasileiro fala sobre a posição do Brasil em temas internacionais, como a invasão na Ucrânia, a relação com a Argentina e a situação na Venezuela.
Temos de levar em consideração o sofrimento dos ucranianos e não podemos premiar a invasão, que é uma quebra da Carta da ONU. Mas também teremos de ser realistas e ver o que é possível. O diplomata afirma a posição do Brasil em alguns dos principais temas internacionais. Segundo ele: Não tinha cabimento Lula ir à posse do presidente argentino Javier Milei. Mas a relação entre Estados continua e o Brasil apoiará pedidos de empréstimos internacionais.
Provavelmente criaria problemas na região, mas a esperança é de que o norte-americano seja mais realista em um eventual novo governo. Sobre a Venezuela, Amorim afirmou que transformar uma disputa de fronteiras num tema de discussão popular, como fez Nicolás Maduro, é muito perigoso. Isso faz lembrar a Europa dos anos 20 e 30. Veja a seguir os principais trechos da entrevista: Assumiu um país que era um pária internacional ao final de 2022. Como o senhor avalia a inserção do Brasil, um ano depois? As coisas são mais que evidentes
Diplomata Brasil Temas Internacionais Invasão Ucrânia Argentina Venezuela
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Possível despedida de Messi no Brasil mobiliza torcida para Brasil x ArgentinaA alta procura por ingressos para Brasil x Argentina, nesta terça, no Maracanã, não se deve só ao apelo do clássico. A partida tem status de provável despedida de Messi diante dos brasileiros. Aos 36 anos, o craque só deve ter mais uma oportunidade de atuar no país. E os torcedores querem presenciar o ato final desta relação marcada por poucos gols, mas momentos históricos.
Weiterlesen »
Vitória de candidato de extrema direita na Argentina repercute no BrasilA vitória do candidato de extrema direita e ultraliberal, Javier Milei, na eleição presidencial da Argentina neste domingo (19) repercutiu entre políticos do Brasil.
Weiterlesen »
Milei vence na Argentina: o que Brasil tem a ganhar ou perder?Especialistas apontam riscos políticos para o governo Lula, com críticas de 'anarcocapitalista' argentino a Mercosul e China. Estabilização econômica, se ocorrer, pode ser vantajosa.
Weiterlesen »
Brasil e Argentina se enfrentam no MaracanãBrasil e Argentina se enfrentam no Maracanã em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Possibilidade de ser a última partida de Messi com a seleção argentina em solo brasileiro.
Weiterlesen »
Equipe de transição de Milei ainda não entrou em contato com embaixada argentina no BrasilPrimeira notícia sobre Argentina desde meu retorno ao Brasil ontem (21/11). Fonte da embaixada argentina em Brasília afirma que equipe de transição do presidente eleito Javier Milei ainda não entrou em contato com a embaixada, passados três dias da eleição
Weiterlesen »
Análise: é a realidade, e não Lula, quem vai moderar MileiSe a Argentina perder os mercados de Brasil e China, e os chineses resolverem executar a dívida argentina, assim como o fizeram com países africanos, Milei terá dificuldades de cumprir seu mandato
Weiterlesen »