Alteração da Lei da Mata Atlântica e a urgência do marco temporal, aprovadas com a anuência desses partidos, representam vitórias da bancada ruralista
Procurada, Gleisi não respondeu a um pedido do GLOBO para explicar se houve acordo para parlamentares do PT se posicionarem a favor das mudanças na Lei da Mata Atlântica.
Veja como cada partido votou na discussão da urgência do marco temporal de terras indígenas — Foto: Editoria de Arte— Já existe um compromisso do Senado de que, vetando, não seja derrubado o veto. Na própria Câmara, a liderança já sinalizou de que também não seria derrubado — disse o ministro em entrevista à GloboNews.
Na votação em que a Câmara aprovou a urgência do projeto do marco temporal, o governo liberou sua bancada. A adesão também foi maior no União Brasil e PSD. Nas duas siglas, mais de 90% dos deputados foram a favor de acelerar a análise do projeto, que restringe a demarcação de terras indígenas àquelas já tradicionalmente ocupadas por esses povos na data da promulgação da Constituição, em 1988.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Para liberar Bacellar, PL vai querer contrapartidas do UniãoPara liberar Bacellar, PL vai querer contrapartidas do União
Weiterlesen »
Governo busca ‘solução política’ para reverter mudanças do Congresso em MP | RadarApós reunião com Lula, ministros falam em união entre as pastas e defendem diálogo com parlamentares
Weiterlesen »
Rogério Correia (PT-MG) diz que Bolsonaro deve ser um dos alvos investigados na CPMI dos Atos GolpistasO deputado federal e integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito afirmou que a CPMI será instalada nesta quinta-feira. Em entrevista ao Jornal da CBN, ele contou que a possibilidade é da presidência do deputado Arthur Maia, do União Brasil, com relatoria do senador Otto Alencar, do PSD. Com isso, a investigação dos congressistas deve ter como um dos alvos o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Weiterlesen »