O candidato republicano está formando novas alianças à medida que sua campanha avança.
Nicholas Longo, do setor de criptomoedas, diz que precisou manter em silêncio seu apoio a Donald Trump nas eleições de 2020em um pária para grande parte do mundo empresarial. Agora, no entanto, enquanto tenta traçar seu caminho rumo a um possível segundo mandato, o ex-presidente americano vem angariando novos apoios na área de tecnologia.
Tragédia da Voepass ocorre no momento mais seguro da aviação: qual o risco de morrer em viagem aérea? O apoio dos líderes da tecnologia já ajudou Trump a aumentar sua arrecadação, reduzindo a diferença que o mantinha atrás de Joe Biden há alguns meses. "Acredito nos Estados Unidos que potencializam o mérito e a liberdade individual", escreveu Musk na sua plataforma X, antigo Twitter, depois da desistência de Biden. "Costumava ser o Partido Democrata, mas, agora, o pêndulo se voltou para o Partido Republicano."
Uma recente ordem do executivo, por exemplo, exige que as empresas atendam aos padrões governamentais de segurança de IA. Em 2017, ele foi um dos primeiros a sair de uma reunião de negócios na Casa Branca, ao discordar de Trump sobre políticas relativas às mudanças climáticas. Sua empresa Tesla fabrica carros elétricos, que Trump criticou repetidamente como sendo caros e inviáveis.Ele intensificou suas críticas ao presidente Biden dois anos atrás, quando não foi convidado para uma reunião de negócios na Casa Branca.
O empresário Mark Cuban, que apoia os democratas, sugeriu que a gravitação em torno de Trump seria uma "jogada com bitcoins" – uma aposta que o valor das criptomoedas poderá ser impulsionado pela alta da inflação e pelo caos político que, segundo os democratas, surgiriam com um novo mandato de Trump.
"A suspeita é que a maior parte das pessoas no capital de risco ainda é de centro-esquerda", afirma Malhotra. Mas "certamente existe um movimento em direção ao Partido Republicano."Para o consultor Evan Swarztrauber, do think tank Fundação para a Inovação Americana, os líderes do setor de tecnologia apostam que Trump estaria mais aberto à não intervenção nas criptomoedas e na inteligência artificial.
Jennifer Huddleston, membro sênior em política tecnológica do Instituto Cato, de orientação libertária, afirma que Trump pode estar revendo sua posição em algumas questões referentes ao setor de tecnologia. Ela destaca que ele próprio, agora, é dono de uma plataforma de rede social.trabalhou no setor de capital de risco. Ele conseguiu o apoio fundamental de Peter Thiel, do PayPal, na sua campanha ao Senado em 2022.
Depois de se vangloriar de estar "orgulhoso por ser a pessoa responsável" por retirar a proteção ao aborto concedida pelo caso Roe x Wade, em 2022, Trump rejeitou alegações de que ele iria promover a proibição nacional defendida por muitos conservadores. Ele declarou que a decisão deverá permanecer com os Estados.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Eleições: 156 milhões de brasileiros estão aptos a votar nas eleições municipais de 2024As mulheres formam o maior grupo. O Brasil tem quase 82 milhões de eleitoras registradas para votar nos dias 6 e 27 de outubro.
Weiterlesen »
Eleições EUA: Barack Obama anuncia apoio à candidatura de Kamala HarrisEx-presidente dos Estados Unidos e Michelle emitiram um comunicado dizendo que 'fariam de tudo' para eleger a democrata
Weiterlesen »
Eleições EUA: Kamala já tem apoio suficiente de delegados para ser candidata, diz agênciaNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Weiterlesen »
Brasil vê janela para apoio do G20 a taxação de bilionários mesmo com eleições nos EUARedistribuição de recursos para países que mais precisam, como o Sul Global, é uma das medidas mais defendidas por Lula
Weiterlesen »
Análise: EUA têm mantido afastamento cauteloso em relação à Venezuela desde as eleiçõesAnalista Fernanda Magnotta destaca que instabilidade venezuelana afeta imigração, tema crucial nas eleições americanas; Brasil assume papel de mediador regional
Weiterlesen »
Eleições nos EUA 2024: como Musk e Trump deixaram de lado suas diferençasNos últimos meses, o relacionamento entre Musk e Trump não apenas descongelou - ele atingiu um ponto de ebulição
Weiterlesen »