Em resposta a mentiras de Maduro, TSE desiste de enviar observadores para eleição da Venezuela
O Tribunal Superior Eleitoral decidiu nesta quarta-feira não enviar observadores para acompanhar a eleição presidencial da Venezuela, marcada para o fim de semana.
"Em face de falsas declarações contra as urnas eletrônicas brasileiras, que, ao contrário do que afirmado por autoridades venezuelanas, são auditáveis e seguras, o Tribunal Superior Eleitoral não enviará técnicos para atender convite feito pela Comissão Nacional Eleitoral daquele país para acompanhar o pleito do próximo domingo", afirmou o TSE em nota.
O pleito deste ano está sob suspeita de que vai repetir os problemas dos anteriores. Maduro, que controla a comissão eleitoral, impediu duas rivais de participar, sob argumentos obscuros. Além disso, oposicionistas denunciam intimidações durante a campanha e manipulação na mídia.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
TSE desiste de enviar técnicos às eleições na Venezuela após fala de MaduroO Tribunal Superior Eleitoral do Brasil não vai mais enviar representantes para acompanhar as eleições presidenciais na Venezuela neste domingo (28).Em nota, o TSE afirmou: 'Em face de falsas declarações contra as urnas eletrônicas brasileiras, qu
Weiterlesen »
TSE rebate Maduro e afirma que urna eletrônica brasileira é 'totalmente auditável'Tribunal disponibilizou textos que tratam da fiscalização do sistema eleitoral. após crítica do presidente venezuelano
Weiterlesen »
“Perdeu a oportunidade de ficar calado”, diz ex-presidente do TSE sobre MaduroSiga os últimos fatos e notícias da política, economia nacional e internacional, no maior canal de notícias do mundo. Reportagens, vídeos, coberturas completas, Breaking news, análises e mais fatos relevantes para o seu dia a dia.
Weiterlesen »
Após críticas de Maduro, TSE diz que urna brasileira é ‘transparente e auditável’Declaração ocorre um dia após o presidente da Venezuela, que busca reeleição, questionar sistema eleitoral do Brasil, Colômbia e EUA
Weiterlesen »
Após falas de Maduro, TSE reitera que boletim das urnas eletrônicas são 'totalmente auditáveis'Presidente da Venezuela fez declarações equivocadas sobre sistema eleitoral brasileiro
Weiterlesen »
TSE deve manter envio de observadores a despeito de declaração de MaduroSiga os últimos fatos e notícias da política, economia nacional e internacional, no maior canal de notícias do mundo. Reportagens, vídeos, coberturas completas, Breaking news, análises e mais fatos relevantes para o seu dia a dia.
Weiterlesen »