Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel da ativa do Exército Mauro Cid prestará um novo depoimento para a Polícia Federal (PF) na próxima terça-feira, 19.
Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro , o tenente-coronel da ativa do Exército Mauro Cid prestará um novo depoimento para a Polícia Federal na próxima terça-feira, 19. O oficial militar, entretanto, corre o risco de ter a delação, aceita pela corporação em setembro do ano passado, anulada.
Para o doutor em direito penal pela USP e coordenador do curso de Direito da Escola Superior de Propaganda e Marketing Marcelo Crespo, uma possível anulação da delação não deve ter uma relação imediata com qualquer função de Cid em razão de ser militar do Exército.
Advogado do tenente-coronel, Cezar Bittencourt foi procurado para comentar o caso, mas não respondeu. Mauro Cid foi preso em maio de 2022, em operação da PF sobre a inserção de dados falsos de vacinação da covid-19 no sistema do Ministério da Saúde. Após ter a delação premiada homologada por Moraes, ele foi liberado, 9 de setembro, do quartel onde estava detido, em Brasília.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
1ª Turma do STF tem maioria contra recurso de Bolsonaro para acessar delação de Mauro CidMinistros também votaram para rejeitar pedido do ex-presidente para encerrar inquérito sobre vazamento de investigação sigilosa
Weiterlesen »
STF tem maioria para rejeitar recursos de Bolsonaro em casos envolvendo Mauro CidA Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta-feira, 18, para recusar recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) relacionados à investigação sobre o vazamento de dados sigilosos da Polícia Federal (PF) e à...
Weiterlesen »
STF tem maioria para rejeitar recursos de Bolsonaro em casos envolvendo Mauro CidA Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta-feira, 18, para recusar recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Weiterlesen »
PF não descarta novo depoimento de ex-ajudante de Bolsonaro sobre arquivos deletadosArquivos de Mauro Cid foram recuperados por agentes durante as investigações sobre suposto golpe de Estado
Weiterlesen »
Ex-ajudante de Bolsonaro será intimado para esclarecer pontos da delação à PFSe Mauro Cid omitir informação, delação 'não terá valor', dizem investigadores
Weiterlesen »
PF intima Mauro Cid a prestar novo depoimentoPF intima Mauro Cid a prestar novo depoimento
Weiterlesen »