Cerca de 50 entidades entregam para a relatora da ONU sobre Defensores de Direitos Humanos, Mary Lawlor, um documento no qual alertam para a lentidão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva em implementar a política de proteção a ativistas, ambientalistas, líderes comunitários e comunicadores.
Cerca de 50 entidades entregam para a relatora da ONU sobre Defensores de Direitos Humanos , Mary Lawlor, um documento no qual alertam para a lentidão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva em implementar a política de proteção a ativistas, ambientalistas, líderes comunitários e comunicadores.
Apesar de determinada pela Justiça, a ação tem estado sujeita à reconfigurações a depender da mudança de cada novo governo. Mas, no caso do governo Lula, as entidades tiveram de esperar seus meses para que o Grupo de Trabalho fosse instituído por decreto, iniciando oficialmente seus trabalhos apenas em dezembro daquele ano. Ainda assim, por meio de um encontro online.
As entidades ainda afirmam que “é latente o descompromisso das representações do Estado para com este importante espaço”. Segundo eles, em todas as reuniões realizadas até então, não houve participação de todos os entes estatais indicados no Decreto que institui o Grupo de Trabalho.
Foi apenas em 1 de abril de 2024 que foi instituída a Comissão Eleitoral do Processo de Chamamento Público para eleição de organizações da sociedade civil e movimentos sociais para composição do Conselho.
Brasil Governo Proteção Ativistas Ambientalistas Líderes Comunitários Comunicadores ONU
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
ONU: Cerca de 222 mil crianças podem morrer de desnutrição na crise humanitária no SudãoConflitos entre grupos armados assolam população do país
Weiterlesen »
Corte Interamericana condena Colômbia por espionar defensores dos direitos humanosA Corte Interamericana de Direitos Humanos condenou a Colômbia por 'executar atividades arbitrárias de inteligência' contra defensores dos direitos humanos desde 1990, segundo sentença divulgada nesta segunda-feira (18).O tribunal declarou a
Weiterlesen »
Milícias acusadas de atacar e assassinar defensores de direitos humanos no BrasilUm documento enviado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos e para a ONU acusa as milícias de atacar e assassinar defensores de direitos humanos, líderes indígenas e ativistas. A organização Justiça Global pede que os órgãos recomendem ao Brasil a investigação e desmantelamento de milícias armadas que atuam áreas rurais.
Weiterlesen »
CFM proíbe procedimento pré-aborto; entidades criticamTexto se aplica a gestações acima de 22 semanas decorrentes de estupro
Weiterlesen »
Entidades pressionam por porte de armas para agentes do Ibama e da FunaiProjeto de lei aguarda parecer do relator na Comissão de Meio Ambiente do Senado
Weiterlesen »
OAB vai realizar encontro de entidades jurídicas dos países do G20 no RioReunião acontece nos próximos dias 18 e 19
Weiterlesen »