A equipe de Lewandowski assume cargos importantes na pasta de segurança, o que preocupa delegados da Polícia Federal. O Ministério Público pode ser supervalorizado nas iniciativas da pasta.
A equipe de Lewandowski tem no segundo cargo mais importante (e com mais visibilidade) da pasta, o ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sabburro, agora secretário nacional de Segurança , na secretaria-executiva, o ex-secretário-geral da Presidência do STF Manoel Carlos de Almeida Neto, e, na secretaria de Justiça Jean Uema, servidor original do STF.
Como políticas públicas de segurança e indicações de magistrados nas Cortes passam pelos três a PF se vê isolada das definições mais importantes da pasta na Esplanada. O receio dos delegados é que o Ministério Público assim seja supervalorizado nas iniciativas da pasta. Como pano de fundo da disputa, o Supremo Tribunal Federal (STF) julga neste mês de fevereiro três ações que questionam os poderes dos procuradores em instaurar e conduzir inquéritos criminais. O julgamento foi iniciado em janeiro do ano passado. Enquanto Fachin defendeu a autonomia do MP, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e o próprio Lewandowski - na época ainda na Corte - concordaram em estabelecer limites
Lewandowski Equipe Cargos Segurança Polícia Federal Ministério Público
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Ricardo Lewandowski é nomeado ministro da Segurança PúblicaRicardo Lewandowski, ex-ministro do STF, é nomeado para o cargo de ministro da Segurança Pública. Sua experiência em tribunais e posicionamento em relação a temas relacionados à segurança pública geram dúvidas e críticas.
Weiterlesen »
Ministro da Fazenda afirma que equipe econômica não se deixará levar por pressões sobre desoneraçãoO Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a equipe econômica não vai se "deixar levar" por pressões na discussão sobre a desoneração da folha de pagamentos. Ele disse que as negociações com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) têm sido sobre a “forma e conteúdo”. Haddad afirmou ainda que Lira e Pacheco “não pareceram refratários a dialogar a reoneração”. As declarações foram dadas durante o programa Roda Vida, da TV Cultura.
Weiterlesen »
Presidente do Supremo Tribunal Federal abre oficialmente os trabalhos do Poder Legislativo em 2024O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, abriu oficialmente nesta quinta-feira 1º os trabalhos do Poder Legislativo em 2024, após o recesso. Em seu pronunciamento, Barroso afirmou que, 'felizmente', não seria necessário gastar muito tempo ou energia para falar de democracia, 'porque as instituições funcionam na mais plena normalidade, com convivência harmoniosa e pacífica de todos'.
Weiterlesen »
Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal e terá que entregar passaporteEx-ministros, ex-assessores e aliados do ex-presidente também estão na mira; operação tem como objetivo apurar organização criminosa que atuou em tentativa de golpe de Estado
Weiterlesen »