Reconhecimento oficial dos três países de um Estado Palestino independente entrará em vigor na terça-feira (28). Israel ordenou a saída imediata de seus embaixadores na Irlanda e na Noruega.
O ministro das Relações Exteriores da Noruega, Espen Barth Eide , e o premiê Jonas Gahr Store falam no dia 22 de maio de 2024 sobre o reconhecimento da Palestina como Estado independente — Foto: Erik Flaaris Johansen/NTB/Reuters
O premiê Simon Harris, da Irlanda, afirmou ainda que espera que outros países façam o mesmo nas próximas semanas. O espanhol Pedro Sanzhez criticou o premiê israelense Benjamin Netanyahu. "Pedimos um cessar-fogo. Mas não é suficiente. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se faz de surdo e continua castigando a população palestina".
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Irlanda anunciará reconhecimento do Estado palestino, afirma imprensa localO governo da Irlanda oferecerá uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (22) que, segundo a mídia local, servirá para anunciar sua decisão de reconhecer o Estado palestino.
Weiterlesen »
Irlanda anunciará reconhecimento do Estado palestino nesta quarta-feira, diz fontePor Padraic HalpinDUBLIN (Reuters) - O governo irlandês vai anunciar na quarta-feira o reconhecimento de um Estado palestino, movimento fortemente rejeitado por Israel, disse uma fonte com conhecimento do assunto.
Weiterlesen »
Irlanda deve reconhecer estado palestino nos próximos diasChanceler irlandês afirma que reconhecimento é um aceno à população palestina
Weiterlesen »
Irlanda afirma que reconhecerá Estado palestino antes do final do mêsA Irlanda 'certamente' reconhecerá o Estado palestino antes do final de maio, disse o ministro das Relações Exteriores, Micheal Martin, nesta quarta-feira, sem indicar uma data precisa. 'Reconheceremos o Estado da Palestina antes do fina
Weiterlesen »
Espanha, Irlanda e Eslovênia reconhecerão Estado palestino em 21 de maio, diz chefe da diplomacia europeiaEspanha, Irlanda e Eslovênia devem reconhecer o Estado palestino simultaneamente em 21 de maio, afirmou o chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell.
Weiterlesen »
Europeus reconhecem estado da Palestina e Israel retira diplomatasNum gesto coordenado e politicamente de grande impacto, os governos da Irlanda, Noruega e da Espanha começam a anunciar nesta manhã o reconhecimento da independência e soberania do estado palestino.
Weiterlesen »