Além do presidente da Argentina, União Europeia, Chile e Estados Unidos não reconhecem resultado do pleito no país
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, manifestou nesta segunda-feira 29 'grave preocupação' com a possibilidade do resultado das eleições presidenciais da Venezuela não represente a realidade. Segundo Blinken, há evidências de que a vitória de Nicolás Maduro não esteja alinhada 'à vontade do povo'. Blinken pediu apuração 'justa e transparente'.
“Não se pode reconhecer um triunfo se não se confia na forma e nos mecanismos utilizados para chegar nele”, escreveu ele, nas redes sociais.Além dos presidentes da Argentina e do Uruguai, governos de esquerda da América Latina também optaram pela cautela sobre os resultados.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
EUA, Chile e Peru questionam vitória de Maduro na Venezuela; Cuba parabeniza resultadoLíder venezuelano foi reeleito com 51% dos votos; oposição também contesta contagem
Weiterlesen »
Culpar EUA pelos problemas da Venezuela foi positivo para Maduro, diz professorNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Weiterlesen »
EUA, Chile e Peru questionam anúncio de vitória de Maduro nas eleições da VenezuelaUruguaio dá assistência para Pedro, marca o segundo gol e assume protagonismo na tarde de domingo no Maracanã. Rubro-Negro ultrapassa o Botafogo mesmo com um jogo a menos
Weiterlesen »
EUA dizem que ainda estão abertos a conversar com Venezuela após Maduro anunciar reuniãoPor Daphne Psaledakis e Matt SpetalnickWASHINGTON (Reuters) - O governo dos Estados Unidos continua aberto ao diálogo com o governo venezuelano, afirmaram autoridades norte-americanas nesta terça-feira, após o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro,...
Weiterlesen »
Inimigo declarado de Maduro, Milei não enviará representante para a eleiçãoNotório crítico de Nicolás Maduro, o presidente argentino Javier Milei não enviará oficialmente nenhum representante do governo para as eleições no país vizinho.
Weiterlesen »
LÍder opositora a Maduro agradece apoio de Milei: 'Valores democráticos'A ex-deputada María Corina Machado, que faz forte oposição a Nicolás Maduro, agradeceu o apoio do presidente argentino, Javier Milei, dois dias antes das eleições que serão realizadas na Venezuela.
Weiterlesen »