Durigan reforçou que Ministério tem compromisso com pacto federativo construindo pontes com estados e prefeituras
O secretário Executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, disse que a pasta trabalha em um modelo de arcabouço no qual troque dívidas dos estados com a União por respostas às mudanças climáticas.
Em troca, os entes devem aumentar os investimentos em educação, especialmente no ensino médio técnico. “A educação profissionalizante é um ganho de produtividade, de competitividade para o país, inovação, para além de emancipação e qualidade de vida das pessoas. É bom para a economia que os jovens tenham oportunidade de se capacitar, ter bons salários.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Para Fazenda, importa pagamento de dividendos da Petrobras para esforço fiscal, diz DuriganSecretário executivo da Fazenda afirmou que desembolso pode representar repasse de R$ 6 bilhões da estatal para a União
Weiterlesen »
Autoridades e especialistas discutem 'Juros por Educação' em fórum do ValorEvento nesta terça terá participações do Ministério da Educação, Ministério da Fazenda e governadores
Weiterlesen »
Brasil precisa seguir duas agendas para crescer com sustentabilidade, diz secretário executivo do Ministério da FazendaO secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dário Durigan, afirmou que o Brasil precisa seguir duas agendas para crescer com sustentabilidade: a responsabilidade fiscal e a responsabilidade social. Durigan substituiu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em um evento em São Paulo.
Weiterlesen »
Ministério da Fazenda deve enviar LDO de 2025 ao Congresso sem novidades na política econômicaO secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, indicou que a pasta deve enviar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025 ao Congresso sem mudanças na condução da política econômica. Não foi confirmado se o governo manterá a meta de déficit zero para este ano.
Weiterlesen »
Ministério da Fazenda propõe mudanças no Perse para reduzir benefícios fiscaisO Ministério da Fazenda propôs alterações no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) com o objetivo de reduzir os benefícios fiscais. A proposta inclui a diminuição do número de atividades econômicas beneficiadas, a redução gradual dos impostos até 2026 e a exclusão de empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões. Além disso, foi sugerida a criação de um programa de autorregularização para empresas que utilizaram indevidamente o Perse.
Weiterlesen »
Parecer do projeto que trata do Perse preocupa Ministério da FazendaAvaliação é que há margem para que nova batalha para revogar benefício aconteça
Weiterlesen »