O término das eleições municipais eliminou o pretexto do procurador-geral da República, Paulo Gonet, para manter na gaveta os indiciamentos da Polícia Federal contra Bolsonaro.
O término das eleições municipais eliminou o pretexto do procurador-geral da República, Paulo Gonet, para manter na gaveta os indiciamentos da Polícia Federal contra Bolsonaro.
O fator político não tem amparo na Constituição. Não cabe à PGR senão denunciar ou arquivar. Num instante em que o Congresso discute anistia de Bolsonaro por crimes ainda pendentes de sentença, o eventual arquivamento desafiaria a lógica e o devido processo legal. "A expectativa", disse Barroso,"é que, depois das eleições, o procurador-geral da República já tenha condições de definir o que ele quer arquivar e o que ele quer denunciar. Realçou que o 8 de janeiro se desdobrou em"muitos inquéritos". Envolvem"financiadores","executores" e"mentores".
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
STF envia processo do X à PGR após confirmação de pagamento de multas em conta corretaMoraes deve decidir sobre desbloqueio somente após manifestação da PGR
Weiterlesen »
STF Confirma Pagamento da X e Envia Processo para PGRO Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta segunda-feira o pagamento das multas impostas à plataforma X, totalizando 28,6 milhões de reais. Após a transferência dos valores para a conta bancária correta, o processo foi enviado para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Weiterlesen »
PGR opina pelo retorno do X no Brasil após o cumprimento das ordens do STFCom o parecer, a rede social fica mais próxima do desbloqueio
Weiterlesen »
PGR vai contestar no STF encerramento de investigações de Cláudio CastroLideranças bolsonaristas têm migrado apoio para Marçal. Malu Gaspar destaca que essa mudança gerou desconforto em Jair Bolsonaro, que tenta manter o apoio ao atual prefeito, Ricardo Nunes. Ouça e saiba mais.
Weiterlesen »
PGR denuncia ao STF deputado que chamou Lula de 'ladrão' e 'corrupto'A PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou ao STF (Supremo Tribunal Federal) o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) pelos crimes de calúnia e difamação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Weiterlesen »
PGR aponta vínculo entre plano de golpe de Bolsonaro e 8 de janeiroEm uma manifestação apresentada no inquérito da Polícia Federal que apura a discussão de um plano de golpe por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, apontou, pela primeira vez, um vínculo entre essas...
Weiterlesen »