Ofensiva de Teerã foi em resposta a um ataque contra a sua embaixada na Síria. Membro do gabinete disse que Irã pagaria na 'hora certa' pelo ataque de sábado.
O Gabinete de Guerra de Israel é favorável a responder ao ataque de drones e mísseis do Irã —a dúvida é em que escala e quando, segundo autoridades ouvidas pela Reuters.
O Gabinete de Guerra se reuniu para discutir a resposta do país ao ataque iraniano. O órgão é composto pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, pelo ministro da Defesa, Yoav Gallant e por Gantz, ex-comandante das Forças Armadas de Israel.💣 Contexto: A ofensiva do Irã é uma retaliação ao ataque israelense contra a embaixada iraniana na Síria.
Os líderes do G7, grupo dos sete países mais industrializados do mundo, também realizaram uma reunião virtual para articular uma resposta "diplomática e unida" à situação. "Continuaremos a trabalhar para estabilizar a situação e evitar uma nova escalada . Nesse espírito, exigimos que o Irã e seus aliados cessem seus ataques, e estamos prontos para tomar novas medidas agora e em resposta a novas ", acrescentaram.
"O ataque iraniano é uma séria ameaça à paz e segurança globais, e espero que o Conselho utilize todos os meios para tomar medidas concretas contra o Irã. Chegou o momento do Conselho de Segurança tomar ações concretas contra a ameaça iraniana", disse o embaixador israelense nas Nações Unidas, Gilad Erdan, em documento enviado à ONU.
As Forças de Defesa de Israel afirmaram que conseguiram interceptar 99% dos artefatos lançados. Entretanto, a mídia iraniana disse que mísseis conseguiram furar a proteção israelense.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Israel convoca gabinete de guerra para discutir ataque do IrãO primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, convocou um gabinete de guerra para discutir o ataque do Irã. Os militares de Israel afirmam que 99% dos mísseis e drones disparados pelo Irã durante a noite de sábado (13/4) foram interceptados sem atingir os seus alvos. O Irã disse que o ataque foi uma resposta a um ataque mortal a um complexo diplomático iraniano na Síria, há duas semanas. O que vem a seguir dependerá, em grande parte, de como Israel decidir responder ao ataque deste fim de semana.
Weiterlesen »
Chanceler sobe o tom e afirma que Israel irá contra-atacar Irã diretamente se ameaçadoMensagem faz parte de uma escalada nas tensões entre os dois países após um bombardeio aéreo atingir a embaixada iraniana na Síria no dia 1º de abril
Weiterlesen »
Membro do Gabinete de Guerra de Israel pede novas eleiçõesNova eleição levaria a divisão e prejuízos aos combates e às chances de acordo de reféns, segundo partido do premiê
Weiterlesen »
Membro do gabinete de guerra de Israel pede eleições em setembroJERUSALÉM (Reuters) - O membro do gabinete de guerra de Israel Benny Gantz pediu nesta quarta-feira novas eleições em setembro, num momento em que o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu é pressionado em seu país e no exterior pela guerra...
Weiterlesen »
Irã lançou cerca 350 mísseis contra Israel no sábado, diz porta-voz militar de IsraelDaniel Hagari afirmou que não era apenas Israel que estava ameaçado, mas todo o Oriente Médio
Weiterlesen »
Presidente de Israel diz que ataque do Irã foi como uma “declaração de guerra”Em entrevista à TV britânica Sky News, Isaac Herzog disse que Israel está 'em busca da paz' na região
Weiterlesen »