O senador Sérgio Moro deve ter o mandato cassado por abuso de poder econômico na eleição de 2022 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, decisão que deve ser confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O senador Sérgio Moro deve ter o mandato cassado por abuso de poder econômico na eleição de 2022 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, decisão que deve ser confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral. A lição deixada pelo episódio não é apenas de que ninguém está acima da lei, mas também a de que não temos total compreensão das consequências se Bolsonaro tivesse sido bem-sucedido com o golpe que planejou.
A lógica fazia sentido. Com Lula, três presidentes da República consecutivos indicaram ministros da Justiça à Suprema Corte. O petista apontou Flávio Dino para a vaga de Rosa Weber, Bolsonaro avalizou André Mendonça e Michel Temer quis Alexandre de Moraes.Se incluirmos todo o período pós-redemocratização, Itamar Franco indicou Maurício Corrêa, Fernando Henrique colocou Nelson Jobim e José Sarney ungiu Paulo Brossard.
Mas com a Vaza Jato revelando mensagens que mostraram Moro combinando o jogo da condenação de Lula com procuradores da força tarefa da Lava Jato, ele teve seu trabalho anulado pelo STF. Há na corte ministros que nunca confiaram em Moro e outros que se sentiram traídos por ele.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Transferência é um direito, diz Rosângela Moro após voltar domicílio eleitoral para o ParanáMudança ocorre semanas antes do julgamento que pode cassar Sergio Moro e abrir vaga ao Senado
Weiterlesen »
PT pede cancelamento de domicílio eleitoral de Rosângela Moro no ParanáNa noite de sexta (8), o PT pediu o cancelamento do domicílio eleitoral da deputada federal Rosângela Moro (União Brasil- SP) no Paraná.
Weiterlesen »
Justiça Eleitoral dá prazo para deputada Rosângela Moro se manifestar sobre transferência de domicílio eleitoralA Justiça Eleitoral deu 10 dias para que a deputada Rosângela Moro (União Brasil-SP) se manifeste sobre uma ação do PT que contesta sua transferência de domicílio eleitoral de São Paulo - onde foi eleita - para o Paraná.
Weiterlesen »
Sergio Moro: julgamento que pode levar à cassação do senador começa nesta segunda (1º)Tribunal Regional Eleitoral do Paraná também reservou sessões dos dias 3 e 8 de abril para o caso, que pode chegar ao Tribunal Superior Eleitoral
Weiterlesen »
Em decisão sobre pesquisa, juiz eleitoral do Paraná diz que Deltan Dallagnol não está inelegívelPartido dos Trabalhadores havia acionado TRE-PR por nome do deputado cassado constar em amostra de pré-candidatos à prefeitura de Curitiba
Weiterlesen »
TRE do Paraná inicia o julgamento que pode cassar o mandato de MoroO senador é alvo de duas ações: uma proposta pelo PL e outra apresentada pela Federação Brasil da Esperança
Weiterlesen »