Um simples telefonema virou prejuízo de mais de R$ 255 mil para a servidora pública Eliana Miranda, 32. Golpistas tiveram acesso à conta dela no Nubank no celular —de uma maneira que ela desconhece— e fizeram diversas transações bancárias,
R$ 126.717,27 foram em 14 operações em cartões de crédito;
Como a suposta funcionária tinha todos os seus dados, Eliana prosseguiu. Ao clicar em algum item na plataforma do Nubank, foi redirecionada para outra tela e um arquivo foi baixado automaticamente. Nervosa, ela não lembra exatamente qual era a sessão. Nunca tinha sentido nada na vida, uma sensação de impotência. No começo a gente se sente muito culpado, tem vergonha de contar o que aconteceu para outras pessoas. É um trabalho bem complexo para entender que fui vítimaNo mesmo dia, Eliana registrou boletim de ocorrência online. Sem conseguir dormir, foi à delegacia na manhã seguinte. Durante o depoimento, ouviu que pouco poderia ser feito.
A esperança durou pouco, pois o Nubank entendeu que não houve golpe no caso. Informou que o uso do Mastercard Secure Code —um protocolo de autenticação de dois fatores que traz uma camada adicional de segurança para compras online—"invalida a possibilidade de fraude". Em outro email, um funcionário afirmou que"não houve comprometimento" do cartão.O caso dela não é isolado.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Primeiros alvos da CPI dos Atos Golpistas serão Anderson Torres, Gonçalves Dias e Mauro CidAlém deles, também devem ser convocados a prestar esclarecimentos o chefe operacional da Polícia Militar no dia dos atos, Coronel Naime, e o ex-diretor da Abin, Saulo Moura da Cunha. A CPMI dos Atos Golpistas do dia 8 de janeiro se reúne nesta terça para apresentar plano de trabalho da relatora Eliziane Gama.
Weiterlesen »
Transmissão da CPMI dos Atos Golpistas no site do Senado exibe link bolsonaristaA transmissão pelo site oficial do Senado da reunião da CPMI dos ataques de 8 de janeiro utilizou um link de um site bolsonarista por cerca de trinta minutos durante os trabalhos desta terça-feira. A falha acabou sendo resolvida e a transmissão oficial pela TV Senado já pode ser acessada. O Senado ainda não explicou o que causou o problema.
Weiterlesen »
CPMI de 8 de janeiro: Deputado investigado por incitar atos golpistas vai compor a comissãoDecisão confirmada por Arthur Maia, presidente da CPMI de 8 de janeiro, irritou parlamentares governistas
Weiterlesen »
CPI dos Atos Golpistas: relatora quer ouvir Mauro Cid e Anderson TorresEliziane Gama destaca que o colegiado quer apurar quem eventualmente idealizou, executou e até mesmo financiou os atos...
Weiterlesen »