O procurador-geral da República Paulo Gonet pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que devolva à Polícia Federal os autos da investigação que culminou no primeiro indiciamento formal do ex-presidente Jair Bolsonaro: a...
O procurador-geral da República Paulo Gonet pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que devolva à Polícia Federal os autos da investigação que culminou no primeiro indiciamento formal do ex-presidente Jair Bolsonaro: a Operação Verine, sobre fraudes na carteira de vacinação do ex-chefe do Executivo.
Cabe à procuradoria-geral da República avaliar os achados da PF e decidir se denuncia ou não os investigados. Com a devolução dos autos aos investigadores, para a complementação de informações, a decisão sobre a acusação formal dos alvos da Venire ficará para depois. O procurador pediu que os autos sejam novamente remetidos à PF para a produção de tais informes."A notícia é relevante para a avaliação dos tipos penais incidentes no episódio", frisou.
Ainda de acordo com o PGR, a Polícia Federal também não esclareceu se os registros de vacinação de familiares de Gutemberg apresentavam indícios de falsidade. O PGR frisou que não há informações sobre dados extraídos dos demais dispositivos apreendidos ou se ainda estão em curso diligências de extração e análise de conteúdo.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Maierovitch: Gonet não quer deixar porta aberta para defesa de BolsonaroO procurador-geral da República, Paulo Gonet, quer provas mais robustas da investigação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para não deixar 'nenhuma porta aberta' para a defesa dele, explicou o colunista Wálter Maier
Weiterlesen »
PGR não vê elementos de que Bolsonaro fugiria, dizem interlocutores de GonetNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Weiterlesen »
Procurador-Geral da República é contra impor medidas mais duras a BolsonaroO Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, se posiciona contra impor medidas mais duras ao ex-presidente Jair Bolsonaro por ele ter passado duas noites na Embaixada da Hungria.
Weiterlesen »
PGR desenvolve programa para combater crimes com inteligência artifical, diz GonetGonet destacou que missões do MP se tornam especialmente desafiadoras num contexto em que deve-se lidar com a 'mistificação da verdade' que a IA propicia
Weiterlesen »
Paulo Gonet pode fazer quase tudo, só não vale papel de boboAlexandre de Moraes deu prazo de cinco dias para que Paulo Gonet se manifeste sobre a conversão da embaixada da Hungria em hospedaria de Bolsonaro entre os dias 12 e 14 de fevereiro.
Weiterlesen »
Dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró são presos pela Polícia FederalA Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, que estavam foragidos há 51 dias. Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 36, ambos naturais do Acre, são envolvidos em guerras de facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas e têm ligação com o Comando Vermelho.
Weiterlesen »