Agressão ocorreu durante confusão com seguranças do presidente venezuelano Nicolás Maduro e agentes do GSI g1
O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República abriu uma sindicância para apurar a agressão cometida a jornalistas durante reunião de cúpula de presidentes sul-americanos em Brasília nesta terça-feira .
O órgão também se solidarizou na nota com Delis Ortiz, repórter da TV Globo e uma das jornalistas agredidas.Ontem, o Ministério das Relações Exteriores e a Secretaria de Comunicação da Presidência já haviam se manifestado sobre o tema lamentando o episódio. A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo divulgou nota repudiando com veemência a agressão e ressaltando que "a violação à liberdade tem de ser apurada com rigor."A agressão ocorreu após o término da reunião que reuniu 11 presidentes sul-americanos na sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Jornalistas são agredidos por seguranças de Maduro e agentes a serviço do GSI; Itamaraty lamentaAgressão ocorreu enquanto jornalistas buscavam entrevistar o presidente da Venezuela. Maduro e presidentes sulamericanos foram a Brasília participar de reunião de líderes do continente.
Weiterlesen »
Agentes de segurança de Maduro e a serviço do GSI agridem jornalistas no ItamaratyA Globo repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda as providências a serem tomadas pelo Palácio do Planalto para a punição dos responsáveis: JN
Weiterlesen »
Declarações polêmicas, agressão a jornalistas e jantar cancelado: as conturbadas 48 horas de Maduro em BrasíliaPresidente venezuelano, que não vinha ao país desde 2015, participou de encontro bilateral com Lula atnes de cúpula promovida pelo governo brasileiro no Palácio do Itamaraty
Weiterlesen »