Mantido na geladeira desde 1970, o doce, que já era assunto na família, vira atração em São Paulo
A postagem já foi vista por quase dois milhões de usuários e passou das 42 mil curtidas. A história da família começou quando os bisavôs de Gabriel chegaram de Portugal para morar em São Paulo. Luiz da Mata possuía uma carta de recomendação e foi trabalhar no Jockey Club da cidade, como barman. Foi lá que ele aprendeu também a cozinhar e fazer bolos.
A questão é que o bolinho durou muito mais do que se poderia esperar. A avó de Gabriel até imaginava que o mel ajudaria a conservá-lo. Mas acabou que ela deixou o pedaço na geladeira por 53 anos. Não há nenhum segredo na forma de conservação, segundo a idosa: o pedaço fica na geladeira, envolvido com plástico filme. Nem sequer foi congelado. Também resistiu a uma mudança de casa, quando ela saiu da Vila Moraes, em São Paulo, para o município de Diadema, na Região Metropolitana.
— O próprio mel que conservou o bolo. Não tem nenhum sinal de bolor, nem cheiro, nem nada. Só ficou duro e diminuiu um pouco o tamanho — conta a avó. Maria Fernanda não ficou com nenhum trauma em relação ao bolo de mel, muito pelo contrário. Ela gosta, e lembra com carinho, principalmente, do que o que seu pai fazia. E a história da sobremesa é lembrada na família rotineiramente. Todo mundo acaba perguntando sobre o bolo. Sempre que um parente que mora mais distante vai à sua casa pede para vê-lo, para tirar foto.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Galpões de reciclagem irregulares são lacrados pela prefeitura de São PauloSegundo a prefeitura, eles estavam funcionando sem alvará e com as instalações totalmente irregulares...
Weiterlesen »
Familiares e amigos participam da missa de sétimo dia de Rita Lee | Brasil | O DiaCerimônia acontece na Paróquia São Pedro e São Paulo na tarde desta terça-feira. ODia
Weiterlesen »
Idosa que planejava ir à Flórida descobre que embarcou em um voo para a JamaicaIdosa que planejava ir à Flórida descobre que embarcou em um voo para a Jamaica. Passageira entrou no avião errado por conta da confusão de uma funcionária e só percebeu o que aconteceu após a decolagem PortalR7 R7 Saiba mais ↘️
Weiterlesen »
Idosa cadeirante morre após ser arremessada de dentro de ônibus no RioA Polícia Civil do Rio vai investigar a morte de uma mulher de 82 anos que caiu de um ônibus em alta velocidade no Rio. A idosa, que é cadeirante, foi arremessada para fora do veículo durante uma curva. Segundo testemunhas, a porta do ônibus abriu e ela caiu no asfalto. O caso ocorreu na noite de domingo, Dia das Mães.
Weiterlesen »