É possível um líder responsabilizado pelo despreparo que permitiu o ataque do Hamas comandar a guinada existencial que Israel enfrenta no momento?
Benjamin Netanyahu não está possuído pela “insanidade” e nem quer “acabar com a Faixa de Gaza”. Na realidade, ele enfrenta problemas bem mais complicados: liderar uma guerra que, aí sim, acabe com a capacidade militar do Hamas, tal como exposta em todos os horrores praticados em 7 de outubro, e ser nada menos do que o salvador da nação judaica.
Não é exatamente o que se espera de um “guerreiro da luz”, um combatente pela civilização e da vitória do bem contra o mal, conforme a imagem que ele quer emplacar. Os dois integraram o grupo que tomou de assalto um avião sequestrado e desviado para Telavive em 1972 . Talvez venha dessa experiência com operações especiais a preferência por uma ação menos frontal em Gaza, motivo de um certo descompasso entre o primeiro-ministro e os comandantes militares.
A bronca é brava, como se vê. Netanyahu está submetido a um severo escrutínio e teve que apagar um post no qual tentava empurrar a culpa pelo despreparo diante do ataque em massa do Hamas para os serviços de inteligência por não terem soado os alarmes.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Guerra Israel-Hamas: Netanyahu diz que não concordará com cessar-fogoPrimeiro-ministro israelense também culpou o grupo terrorista pelas mortes de civis palestinos desde o início dos ataques, em 7 de outubro
Weiterlesen »
Netanyahu diz que Israel não vai interromper guerra contra o HamasO primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta segunda-feira que Israel não ...
Weiterlesen »
Conflito Israel-Hamas: Israel não tem plano para Gaza depois da guerra, dizem especialistasDepois de mais de três semanas de conflito, há muitas questões sobre os ataques israelenses e o que acontecerá depois
Weiterlesen »
Análise: Não há chance de paz com Hamas e Netanyahu no poderNão há qualquer chance de paz na guerra Israel-Hamas enquanto Benjamin Netanyahu e o grupo terrorista estiverem no poder. A avaliação é da doutora em relações internacionais Karina Calandrin, em entrevista ao UOL News.
Weiterlesen »
Hamas divulga vídeo de três reféns israelenses; Netanyahu classifica imagem como 'propaganda cruel'Escolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »