O número de mortos em enchentes e deslizamentos de terra que atingiram a grande ilha de Sumatra, na Indonésia, aumentou para 21 mortos e seis desaparecidos, informou uma autoridade de resgate neste domingo (10).
O número de mortos em enchentes e deslizamentos de terra que atingiram a grande ilha de Sumatra, na Indonésia, aumentou para 21 mortos e seis desaparecidos, informou uma autoridade de resgate neste domingo . As chuvas torrenciais causaram inundações e deslizamentos de terra no distrito de Pesisir Selatan, na província de Sumatra Ocidental, forçando mais de 75 mil pessoas a procurar refúgio em abrigos temporários.
"Até hoje , 21 pessoas foram encontradas mortas e seis pessoas ainda estão desaparecidas", declarou Fajar Sukma, funcionário da agência de gestão de desastres de Sumatra Ocidental. Um relatório anterior comunicado na noite de sábado relatava 18 mortos e cinco desaparecidos.
A busca pelas pessoas desaparecidas continua neste domingo, enquanto as autoridades concentram suas operações em três áreas, afirmou o chefe da agência local de busca e salvamento, Abdul Malik, especificando em um comunicado que"cerca de 150 pessoas estão participando da busca". De acordo com Doni Gusrizal, funcionário da agência local de gestão de desastres, as águas começaram a baixar após a inundação, mas oAinda na Sumatra Ocidental, mas em outro distrito, o de Padang Pariaman, fortes tempestades no final da semana provocaram o transbordamento de rios e provocaram inundações e um deslizamento de terra que matoram pelo menos três pessoas.