O governo de Israel aprovou medidas imediatas para permitir a entrada de mais ajuda humanitária em Gaza. A passagem de Erez será temporariamente reaberta e o porto em Ashdod receberá carregamentos de ajuda humanitária destinados a Gaza.
O governo de Israel aprovou “medidas imediatas” para permitir a entrada de mais ajuda humanitária em Gaza , anunciou o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu nesta sexta-feira .
Desde o início da guerra, apenas a passagem de Rafah, no sul de Gaza, vinha sendo utilizada para a chegada de ajuda humanitária por via terrestre. No final de março, a Corte Internacional de Justiça , principal tribunal de ONU, ordenou que Israel garantisse “assistência humanitária urgente” em Gaza e abrisse mais passagens terrestres para a chegada de ajuda a Gaza.A pressão sobre Israel cresceu nesta semana após um ataque aéreo israelense ter matado sete trabalhadores humanitários da ONG World Central Kitchen , que fornece refeições em áreas de catástrofe.
Israel Ajuda Humanitária Gaza Passagem De Erez Porto De Ashdod
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Israel aprova reabertura da passagem de Erez para GazaIsrael disse que aprovou a reabertura da passagem de Erez para o norte de Gaza e o uso temporário do porto de Ashdod, no sul israelense, após exigências dos EUA para aumentar o fornecimento de ajuda humanitária.
Weiterlesen »
Guerra Israel-Hamas: por que estrada construída por Israel em Gaza gera preocupaçãoAs Forças de Defesa de Israel (IDF) concluíram a construção de uma nova estrada que atravessa o norte de Gaza de leste a oeste, de acordo com imagens de satélite verificadas pela BBC.
Weiterlesen »
Guerra Israel-Hamas: Médicos acusam Israel de agressões em hospital em GazaMédicos do Hospital Nasser disseram à BBC que foram vendados, forçados a se despir e detidos por soldados israelenses.
Weiterlesen »
Biden: Netanyahu 'prejudica mais do que ajuda Israel' com guerra em GazaO presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a abordagem do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na guerra em Gaza 'prejudica mais do que ajuda Israel'. A declaração ocorreu durante uma entrevista à emissora MSNBC, tra
Weiterlesen »
Biden diz que Netanyahu 'prejudica mais do que ajuda Israel' com guerra em GazaO presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a abordagem do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na guerra em Gaza 'prejudica mais do que ajuda Israel', durante uma entrevista à emissora MSNBC neste sábado (9).Netanyah
Weiterlesen »
Biden diz que Netanyahu “prejudica mais do que ajuda” Israel em relação a vítimas em GazaÚltimas observações do presidente americano apontam para relação cada vez mais tensa entre os dois líderes
Weiterlesen »