Analistas temem que alguns israelenses estejam trabalhando para tornar os assentamentos na Cisjordânia irreversíveis.
Na aldeia palestina de Battir, onde antigos terraços são irrigados por uma fonte natural, a vida segue inalterada há séculos.
Yonatan Mizrahi, da organização israelense Peace Now , afirma que extremistas judeus na Cisjordânia estão agravando uma situação que já é tensa e volátil. Com isso, eles dificultam ainda mais o término do conflito entre Israel e Palestina. Segundo a organização israelense de defesa dos direitos humanos B'Tselem, durante o mesmo período, a intimidação dos colonos israelenses forçou os palestinos a abandonar pelo menos 18 aldeias na Cisjordânia – o território palestino entre Israel e a Jordânia que foi tomado pelos israelenses na Guerra dos Seis Dias, em 1967, e permanece ocupado desde então.
No mês passado, um homem palestino de 22 anos foi morto quando dezenas de colonos entraram violentamente na aldeia de Jit. O ato recebeu condenação internacional. Muitos assentamentos recebem apoio legal do governo de Israel. Já outros são conhecidos como postos avançados, muitas vezes compostos de simples caravanas e galpões de ferro corrugado.
Os extremistas estão fazendo avançar planos de anexação da Cisjordânia e convocam abertamente a colonização da Faixa de Gaza após o término da guerra.Os líderes mundiais que se opuseram aos assentamentos defendem, com renovado entusiasmo, uma solução de dois Estados – um plano de paz esperado há muito tempo, que criaria um Estado palestino independente.
"Eles acham que, no longo prazo, sua ideologia é mais legítima", prossegue ela. "Esta é a sua única lógica." Além do confisco de terras sancionado pelo Estado, os extremistas também estabeleceram rapidamente novos postos avançados. Atualmente, estima-se que três milhões de palestinos morem na região , ao lado de meio milhão de israelenses judeus, que ocupam mais de 130 assentamentos.
O ministro investiu maciçamente as finanças do Estado nos assentamentos, incluindo novas rodovias e infraestrutura. Mas ele também criou uma nova burocracia, retirando os poderes do exército, para acelerar a construção de assentamentos.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Guerra entre Israel y Gaza, en directo | Cuatro palestinos muertos en una redada israelí en CisjordaniaVarios soldados estadounidenses han resultado heridos en el ataque contra una base militar en Irak | Irán afirma que la venganza contra Israel por la muerte del líder político de Hamás es “inevitable”
Weiterlesen »
Israel publica plano para novo assentamento na Cisjordânia conforme tensões regionais aumentamPor Steven Scheer e Ali SawaftaJERUSALÉM/RAMALÁ (Reuters) - Israel publicou planos para um de seus novos assentamentos propostos na Cisjordânia ocupada, disse o ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, nesta quarta-feira, aumentando a aposta um dia...
Weiterlesen »
Israel anuncia detenção de quatro pessoas por 'incidentes terroristas' contra palestinos na CisjordâniaA polícia e o serviço de inteligência de Israel anunciaram nesta quinta-feira que quatro pessoas foram detidas, incluindo uma menor de idade, suspeitas de envolvimento em 'incidentes terroristas contra palestinos' durante um ataque letal cont
Weiterlesen »
Guerra entre Israel y Gaza, en directo | Al menos siete muertos en ataques israelíes en CisjordaniaLa ONU denuncia que la última orden de evacuación en Gaza implica abandonar hospitales o una desalinizadora
Weiterlesen »
Israel lança grande operação na Cisjordânia; nove palestinos morreramForças de Defesa de Israel afirmam que operação teve como alvo campos de refugiados com células terroristas
Weiterlesen »
Israel lança grande operação militar na CisjordâniaO Exército israelense afirmou, nesta quarta-feira (28), que 'eliminou nove terroristas armados' em ataques a quatro cidades da Cisjordânia, em uma nova operação simultânea à guerra em Gaza.A violência aumentou na Cisjordânia durante o conflit
Weiterlesen »