Uma investigação conduzida pela ONU concluiu que tanto as autoridades de Israel como os grupos armados palestinos são responsáveis por crimes de guerra e crimes contra a humanidade em Gaza.
Uma investigação conduzida pela ONU concluiu que tanto as autoridades de Israel como os grupos armados palestinos são responsáveis por crimes de guerra e crimes contra a humanidade em Gaza. No caso do governo de Benjamin Netanyahu, a acusação é ainda de extermínio e de violência sexual por parte de soldados. Integrantes do Hamas também são acusados de abusos contra mulheres, tortura e assassinatos.
"É imperativo que todos aqueles que cometeram crimes sejam responsabilizados", disse Navi Pillay, presidente da Comissão de Inquérito."A única maneira de interromper os ciclos recorrentes de violência, incluindo agressão e retribuição por ambos os lados, é garantir a adesão estrita ao direito internacional", defendeu.
"Além disso, as rotas de evacuação e as áreas designadas como seguras eram constantemente atacadas pelas forças israelenses. Tudo isso, segundo a Comissão, equivaleu a uma transferência forçada", disse.A Comissão determinou que Israel impôs um"cerco total" que equivale a punição coletiva contra a população civil.
Na Cisjordânia, a Comissão constatou que as forças israelenses cometeram atos de violência sexual, tortura e tratamento desumano ou cruel e ultrajes à dignidade pessoal, todos eles crimes de guerra. Além disso, a Comissão constatou que o governo de Israel e as forças israelenses permitiram, promoveram e instigaram uma campanha de violência de colonos contra comunidades palestinas na Cisjordânia.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
'Israel já aceitou o acordo', diz ONU ao pressionar Hamas por cessar-fogo em GazaResolução proposta pelos Estados Unidos foi aprovada pelo Conselho de Segurança na segunda-feira (10)
Weiterlesen »
ONU inclui Israel e Hamas em 'lista da vergonha' de violação de direitos das criançasOutro membro permanente é a Rússia
Weiterlesen »
Chefe da ONU denunciará Israel e Hamas por violações contra as criançasPor Michelle NicholsNOVA YORK (Reuters) - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, acrescentou o setor militar israelense a uma lista global de infratores que cometeram violações contra crianças em 2023, afirmou o...
Weiterlesen »
Israel e Hamas são incluídos em ‘lista da vergonha’ da ONULista inclui casos de crianças mortas e mutiladas, recrutadas, sequestradas ou abusadas sexualmente
Weiterlesen »
Netanyahu diz que Israel foi incluído em 'lista suja' e que ONU apoia HamasBenjamin Netanyahu afirmou que a Organização das Nações Unidas entrará 'na lista suja da história' se elencar Israel como um país não protege crianças contra violações durante a guerra. A inclusão na lista foi anunciada por lideranças do próp
Weiterlesen »
Israel mata 45 em campo da ONU na Faixa de Gaza; Hamas ataca Tel AvivEsta é a versão online da newsletter De Olho no Mundo. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Assinantes UOL têm acesso à newsletter Para Começar a Semana, colunas, reportagens exclusivas e mais. Confira.**************1.
Weiterlesen »