Ex-chefe do GSI de Bolsonaro depõe nesta quinta-feira à CPI da Câmara Legislativa do DF sobre os atos de 8 de janeiro
O general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional entre 2019 e 2022, investigado por envolvimento com os atentados em 8 de janeiro , ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional , negou ter conhecimento da ‘minuta do golpe’, como ficou conhecido o documento encontrado pela, com o esboço de um decreto para que o ex-presidentemudasse o resultado das eleições de 2022.
Heleno é um dos investigados pela comissão, que apura os responsáveis por orquestrar os ataques aos prédios dos Três Poderes na capital federal por apoiadores de Bolsonaro que contestavam a vitória de Lula nas eleições. O general também disse que não concorda com o uso da palavra “golpe” para se referir ao que chamou de “manifestação de insatisfação” por parte dos eleitores bolsonaristas.
Além de envolvimento em atos golpistas, o ex-chefe do GSI chegou a ser denunciado pelo procurador-geral da República , Augusto Aras, por ter autorizado a atividade de garimpo em áreas próximas à Terra Indígena Yanomami, em Roraima.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Ex-GSI de Lula entregou relatórios inconsistentes sobre 8 de janeiro, alertam parlamentaresPor Basiliarodri -- Ex-GSI de Lula entregou relatórios inconsistentes sobre 8 de janeiro, alertam parlamentares
Weiterlesen »
Heleno finalmente vai falar sobre o ataque de 8 de janeiro | RadarO ex-ministro do GSI do governo Bolsonaro vai depor na CPI dos Atos Antidemocráticos do Distrito Federal a partir das 10h desta quinta-feira
Weiterlesen »
Jornalistas são agredidos por seguranças de Maduro e agentes a serviço do GSI; Itamaraty lamentaAgressão ocorreu enquanto jornalistas buscavam entrevistar o presidente da Venezuela. Maduro e presidentes sulamericanos foram a Brasília participar de reunião de líderes do continente.
Weiterlesen »
Agentes de segurança de Maduro e a serviço do GSI agridem jornalistas no ItamaratyA Globo repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda as providências a serem tomadas pelo Palácio do Planalto para a punição dos responsáveis: JN
Weiterlesen »