Foram ouvidos 2.022 empresários. Do total, 71% apontaram as taxas de juros como principal obstáculo para contratar financiamentos em curto e médio prazo
Segundo a CNI, os resultados mostram que as instituições financeiras estão mais seletivas e exigentes na concessão de crédito - Em uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria , 71% dos industriais apontaram que as taxas de juros são o principal obstáculo para contratar financiamentos em curto e médio prazo. Foram ouvidos 2.022 empresários sobre as condições de crédito entre setembro de 2022 e fevereiro de 2023.
Sobre contratação e renovação dos financiamentos de curto e médio prazo, 47% informaram que não contrataram ou renovaram, 6% não conseguiram e 28% contrataram ou renovaram o financiamento. No caso de crédito de longo prazo, os resultados foram: 58% não procuraram e 14% contrataram. Segundo a CNI, os resultados mostram que as instituições financeiras estão mais seletivas e exigentes na concessão de crédito, tornando-o mais caro e restrito para as indústrias. Em razão desse cenário, parcela significativa dos empresários desistiu de buscar financiamento.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Torcida do Vasco protesta em sede do clube após derrota para o FlamengoInstalações em São Januário foram atacadas com fogos de artifício; onze pessoas foram detidas...
Weiterlesen »
Campos Neto: Juros altos 'não são para rentistas' e ocorrem porque o governo 'deve muito'A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann já chegou a afirmar que o chefe do Banco Central “só pensa no lucro dos rentistas”
Weiterlesen »
Aumento surpresa em juros mexe com mercadosInvestidores reagem ainda a rompimento de barragem no sul da Ucrânia após ataque russo. Contratos futuros de de milho e trigo sobem com risco de produção agrícola local ser afetada.No campo monetário, a decisão do Banco Central...
Weiterlesen »
O esquenta para a aguardada reunião do Fed nos EUA | Radar EconômicoVEJA Mercado | O esquenta para a aguardada reunião do Fed nos EUA (via EconomicoRadar)
Weiterlesen »