Justiça manda PF abrir inquérito contra Pablo Marçal por calúnia a Guilherme Boulos

Deutschland Nachrichten Nachrichten

Justiça manda PF abrir inquérito contra Pablo Marçal por calúnia a Guilherme Boulos
Deutschland Neuesten Nachrichten,Deutschland Schlagzeilen
  • 📰 UOLNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 78 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 35%
  • Publisher: 72%

A Justiça Eleitoral determinou nesta segunda-feira, 19, que a Polícia Federal (PF) abra um inquérito contra Pablo Marçal, candidato do PRTB.

A Justiça Eleitoral determinou nesta segunda-feira, 19, que a Polícia Federal abra um inquérito contra Pablo Marçal, candidato do PRTB. A investigação foi solicitada após uma notícia-crime apresentada pelo deputado federal Guilherme Boulos , que acusa o ex-coach de disseminar notícias falsas contra ele. Ambos são candidatos à Prefeitura de São Paulo.

A decisão foi proferida pelo juiz Augusto Drummond Lepage, da 346ª Zona Eleitoral de São Paulo. O magistrado acolheu a manifestação do Ministério Público Eleitoral e determinou o encaminhamento do caso à PF para a instauração de um inquérito. Procurado, Marçal não se manifestou. O promotor eleitoral Nelson dos Santos Pereira Júnior solicitou a investigação de Marçal por supostos crimes de calúnia, difamação e divulgação de fatos inverídicos no contexto eleitoral. Esses crimes, previstos nos artigos 323, 324 e 325 do Código Eleitoral podem resultar em penas de até quatro anos de reclusão, além de multa.

A campanha do PSOL apresentou a denúncia contra Marçal após o debate eleitoral realizado na TV Bandeirantes na quinta-feira, 8. Durante o programa, o candidato do PRTB insinuou, sem apresentar qualquer prova, que Boulos seria usuário de drogas. No mesmo dia, Marçal chamou o candidato do PSOL de"cheirador de cocaína", postando diversos vídeos com a acusação em suas redes sociais.

Além de apresentar a notícia-crime, Boulos também pediu a remoção dos vídeos publicados por Marçal contra ele, além de direito de respostas nas redes sociais do influenciador. Na sexta-feira, 9, a Justiça Eleitoral atendeu parcialmente ao pedido do psolista, determinando a remoção dos vídeos.

Wir haben diese Nachrichten zusammengefasst, damit Sie sie schnell lesen können. Wenn Sie sich für die Nachrichten interessieren, können Sie den vollständigen Text hier lesen. Weiterlesen:

UOLNoticias /  🏆 12. in BR

Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen

Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.

Justiça determina que Pablo Marçal apague posts sobre Guilherme BoulosJustiça determina que Pablo Marçal apague posts sobre Guilherme BoulosO TRE-SP (Tribunal Eleitoral de São Paulo) determinou nesta sexta (9) que Pablo Marçal (PRTB) apague publicações que fez nas redes sociais sobre Guilherme Boulos (PSOL). Os dois são candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Weiterlesen »

MP Eleitoral pede cassação de candidaturas de Pablo Marçal e Guilherme BoulosMP Eleitoral pede cassação de candidaturas de Pablo Marçal e Guilherme BoulosEm nota, Marçal negou irregularidades; a assessoria de Boulos ainda não se posicionou sobre a ação
Weiterlesen »

Pablo Marçal terá que publicar direito de resposta de Boulos nas redes, decide JustiçaPablo Marçal terá que publicar direito de resposta de Boulos nas redes, decide JustiçaApós associar psolista ao uso de drogas sem provas, candidato do PRTB terá que dar a resposta com o mesmo destaque e impulsionamento dos vídeos originais, por período de 48 horas; procurada, campanha do ex-coach não se manifestou
Weiterlesen »

Justiça barra sorteio de R$ 200 para quem compartilhar postagem favorável a Pablo MarçalJustiça barra sorteio de R$ 200 para quem compartilhar postagem favorável a Pablo MarçalAção foi proposta nesta segunda pelo PSB, partido da também candidata no pleito Tabata Amaral
Weiterlesen »

Justiça Eleitoral determina que Pablo Marçal retire posts sobre Boulos após debateJustiça Eleitoral determina que Pablo Marçal retire posts sobre Boulos após debateNa decisão liminar, o juiz Rodrigo Marzola Colombini escreveu que os vídeos veiculados por Marçal 'possuem conteúdo unicamente difamatório à pessoa do autor, sem qualquer relevância político-eleitoral'.
Weiterlesen »

Tabata aciona a Justiça e pede a impugnação da candidatura de Pablo MarçalTabata aciona a Justiça e pede a impugnação da candidatura de Pablo MarçalO PSB aponta um suposto descumprimento de normas do estatuto do PRTB
Weiterlesen »



Render Time: 2025-02-24 23:08:57