Para os desembargadores, não há provas do envolvimento de Schvartsman no rompimento da barragem
O Tribunal Regional Federal da 6ª Região, sediado em Belo Horizonte, determinou nesta quarta-feira 13 a suspensão do processo aberto contra o ex-presidente da mineradora Vale Fabio Schvartsman. O caso envolve o rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, em 2019.
A Segunda Turma do tribunal entendeu que o Ministério Público não apresentou indícios de autoria para justificar a continuidade do processo criminal contra o ex-presidente. Para os desembargadores, não há provas do envolvimento de Schvartsman no rompimento da barragem. Os processos contra mais 15 acusados vão continuar em tramitação. Eles são acusados de homicídio qualificado e crimes ambientais.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Vale assina acordo para vender participação na PT Vale Indonesia por US$ 160 milhõesA conclusão da operação deve ser finalizado até o fim de 2024
Weiterlesen »
Justiça suspende ação criminal contra ex-presidente da Vale no caso de BrumadinhoEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »
Justiça Federal dá habeas corpus a ex-presidente da Vale em processo sobre BrumadinhoCaso do rompimento da barragem de Brumadinho ainda está sendo julgado após 5 anos da tragédia
Weiterlesen »
Ministro da Justiça viaja a Mossoró para acompanhar investigações sobre fuga de detentosO ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, viaja a Mossoró, no Rio Grande do Norte, neste domingo, 18, para acompanhar as investigações sobre a fuga de dois detentos da penitenciária federal do município.
Weiterlesen »
Justiça Eleitoral discute novas regras para eleições municipaisA Justiça Eleitoral começou a discutir novas regras para as eleições municipais deste ano, incluindo o banimento de deep fakes e a cassação de candidatos por uso irregular de inteligência artificial. Especialistas discutem o uso dessas ferramentas por campanhas políticas e seu impacto nos eleitores.
Weiterlesen »
PSOL recorre à Justiça para garantir Marcha da Maconha em BlumenauO PSOL busca habeas corpus coletivo para garantir a realização da Marcha da Maconha em Blumenau, proibida pelo município através de um projeto de lei complementar. Advogados do partido argumentam que a manifestação aborda a estigmatização de usuários de drogas e a prisão irregular de usuários como traficantes, além de conscientizar sobre o uso medicinal da maconha e manifestar apoio à discussão sobre a descriminalização do porte de maconha para consumo próprio.
Weiterlesen »