O juiz Guilherme Eduardo martins Kellner, da 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da capital, acolheu a denúncia contra os dez acusados de formar uma organização criminosa para lavar dinheiro do Primeiro...
O juiz Guilherme Eduardo martins Kellner, da 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da capital, acolheu a denúncia contra os dez acusados de formar uma organização criminosa para lavar dinheiro do Primeiro Comando da Capital na empresa de ônibus Transwolff e determinou a abertura de ação penal contra o grupo.
Os três tiveram suas prisões preventivas decretadas e foram alvo de busca e apreensão durante a Operação Fim da Linha, planejada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado , do Ministério Público de São Paulo, e da Receita Federal, em 9 de abril.
De acordo com as investigações, a Transwolff só conseguiu participar da licitação feita pela Prefeitura em 2015 em razão do aporte de R$ 54 milhões feito pela MJS participações Ltda, sob a forma de integralização do capital, dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Ao colocar o dinheiro na empresa, o PCC, segundo os promotores, além de consolidar sua posição no setor, ainda lavava os recursos do crime.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Justiça torna réus 19 suspeitos de lavar dinheiro do PCC em empresas de ônibusAção corre em sigilo
Weiterlesen »
Justiça torna réus diretores de empresa de ônibus ligadas ao PCCMagistrado também manteve o bloqueio de bens dos denunciados até o limite de R$ 596 milhões
Weiterlesen »
Justiça de Portugal condena três brasileiros do PCC por tráfico de drogasA Justiça de Portugal condenou ontem (17) três brasileiros integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) por tráfico internacional de drogas e associação criminosa —as penas variam de oito a 13 anos de prisão. Um português e outros dois sérvio
Weiterlesen »
Foragido da Justiça acusado de comandar empresa de ônibus do PCCUm foragido da Justiça é acusado de fazer parte do PCC e comandar uma empresa de ônibus em São Paulo. Uma megaoperação revelou que a cúpula das empresas Transwolff e Upbus é formada por integrantes do crime organizado.
Weiterlesen »
Justiça Federal frustra plano do PCC de sequestrar e torturar diretores de presídios federaisA Justiça Federal frustrou planos de líderes do PCC que tentavam libertar integrantes da facção. O plano, segundo informações do Brasil Urgente, incluía o sequestro e a tortura de diretores de presídios federais, conhecidos como ‘cabeças brancas’ para a facção.
Weiterlesen »
Políticos veem cerco a Moro se fechar na Justiça Eleitoral e no Conselho Nacional de JustiçaEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »